Segunda-Feira, 09 de Julho de 2007 @ 00:00

Exclusivo: Transamérica perde sua afiliada do interior paulista

Jaú – Um fato inusitado atinge a única afiliada da Transamérica Pop no interior paulista. A região perde sua segunda retransmissora de rede jovem em um pouco menos de dois meses
Publicidade
Mais uma bomba no centro paulista. Após o fim da Mix FM 107.7 (atual Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista), a região perde uma de suas principais rádios. A Transamérica Pop FM 98.5 encerrou no inicio de julho as suas transmissões no centro paulista, assim a rede jovem fica apenas com a sua matriz na capital em terras paulistas, sem outra retransmissora no estado. A Transamérica Pop de Dois Córregos, local de onde era irradiado o sinal da emissora, cedeu seu espaço para a Rede Aleluia.

A Transamérica Pop de Dois Córregos era uma das emissoras mais antigas da rede jovem, inaugurada em meados de 1997, no final da fase de grande sucesso da rede em todo o país. A rádio aparentemente tinha uma estabilidade no dial, mantendo muitas inserções comerciais regionais e cerca de seis horas de programação local. Suas principais concorrentes regionais eram a extinta Mix FM 107.7, Jovem Pan 2 FM 97.7 de Barra Bonita, Criativa FM 98.9 de Botucatu, 96 FM 96.9 de Bauru, entre outras emissoras jovens da região.

A Rede Aleluia chega ao centro paulista focando a cidade de Jaú. A rede evangélica já possui outras retransmissoras na região, operando também em Botucatu (93.1) e Bauru (103.7). Segundo informações locais, a Rede Aleluia pretende realizar transmissões a partir de Jaú. Com a nova afiliada a emissora da Igreja Universal terá uma ampla área de cobertura em todo o interior paulista.



Por Daniel Starck / colaboração de Vinícius Andrade – 09/07/2007
[email protected]





Nota:   Podcast Tudo Rádio.com – Baixe arquivos de áudio (extensão mp3) para ouvir em seu mp3 player ou IPod. Você também poderá fazer sua seleção de arquivos radiofônicos em seu computador. Conheça essa novidade exclusiva do seu portal de rádios clicando aqui!






Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/633-exclusivo-transamerica-perde-sua-afiliada-do-interior-paulista