Domingo, 15 de Julho de 2007 @ 00:34

Rádio esportivo brasileiro de luto

São Luís – Faleceu na última quinta-feira um dos grandes profissionais do radiojornalismo esportivo. Barbosa Filho teve passagens importantes por várias emissoras nacionais
Publicidade
O rádiojornalismo esportivo do Brasil termina a semana em luto. Faleceu na madrugada da última quinta-feira, dia 12 de julho, o comentarista esportivo Barbosa Filho. O profissional nasceu na cidade de São Luís, capital do Maranhão, onde começou a sua carreira na extinta Rádio Ribamar. O radialista teve passagens por várias emissoras do país, em diferentes regiões do Brasil.

O maranhense Barbosa Filho já fez parte de várias emissoras nacionais, como por exemplo as rádios Comercio, Clube de Fortaleza, Rádio Bandeirantes de São Paulo, Record, Clube do Recife, Tamoio do Rio de Janeiro, Excelsior,entre outras. O comentarista Herbeth Fontinele da rádio Mirante AM 600 de São Luis cita que realizou trabalhos com Barbosa Filho em duas Copas do Mundo de Futebol, em 1986 no México e em 1990 na Itália.

O rádio brasileiro fica de luto pela segunda vez em menos de um mês. Em junho o radialista Gilvan Costa da Itaiaia FM 95.7 e AM 610 de Belo Horizonte faleceu em um acidente. Gilvan era gaúcho e também teve passagens por várias emissoras do país.



Por Talvane Lukatto / adaptação: Daniel Starck – 15/07/2007
[email protected]





Nota: Podcast Tudo Rádio.com – Baixe arquivos de áudio (extensão mp3) para ouvir em seu mp3 player ou IPod. Você também poderá fazer sua seleção de arquivos radiofônicos em seu computador. Conheça essa novidade exclusiva do seu portal de rádios clicando aqui!






Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/644-radio-esportivo-brasileiro-de-luto