Terça-Feira, 17 de Julho de 2007 @ 13:05

Dial de Teresina ?incha? em 2007

Teresina – A capital piauiense acompanha o crescimento no número de emissoras legalizadas operando na cidade. Já são 14 FMs operando em Teresina, sem contar as rádios de outras localidades que atingem a região
Publicidade
Teresina, a capital do Piauí, acompanhou uma espécie de inchaço de seu dial FM em 2007. São várias novas emissoras operando na cidade, totalizando 14 emissoras presentes na capital do estado. Esse número aumenta para 19 quando contabilizadas as emissoras de fora que atingem Teresina e a faixa de freqüência destinada para a radiodifusão comunitária (em 87.9).

Duas rádios estão em fase experimental, são elas: Antares FM 106.9 e Assembléia FM 98.3. A emissora jovem 93 FM 93.5, parceira do Tudo Rádio.com, também está em fase de implantação. Já a Senado FM 104.5, emissora que pertence a rede com sede em Brasília, ainda não está no ar, sendo uma promessa para somar ao dial de Teresina.

Apesar do crescimento no número de rádios legalizadas, as piratas também acompanham a tendência, infestando o dial FM da capital do Piauí. Muitas contribuem para gerar interferências em emissoras oficiais e diminuem a audiência de outras rádios que operam com autorização da Anatel. Aproveite e clique em “Denúncias” no menu ao lado para ajudar a melhorar o rádio brasileiro.


Por Daniel Starck / colaboração de Alfredo Filho – 17/07/2007
[email protected]





Nota: Podcast Tudo Rádio.com – Baixe arquivos de áudio (extensão mp3) para ouvir em seu mp3 player ou IPod. Você também poderá fazer sua seleção de arquivos radiofônicos em seu computador. Conheça essa novidade exclusiva do seu portal de rádios clicando aqui!






Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/648-dial-de-teresina-ijinchaij-em-2007