Terça-Feira, 29 de Novembro de 2011 @ 09:10

Exclusivo: Rádio T deverá retornar a Curitiba nos próximos dias

Curitiba – Emissora já retomou os trabalhos via internet
Publicidade
Informação importante para o mercado de rádio do sul do país. A Rádio T FM 104.9 está preparando seu retorno ao dial FM de Curitiba, após meses fora do ar. A emissora que é integrante de uma extensa rede estadual em FM devido a irregularidades técnicas, sendo impedida de operar pela Anatel (órgão que fiscaliza a radiodifusão nacional). Nos próximos dias a Rádio T deverá reiniciar os trabalhos na capital paranaense.

CAMISETAS TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! Veja os modelos e adquira já a sua! FRETE GRÁTIS! Clique aqui


Segundo informações locais a Rádio T já está operando a partir de Curitiba, mas inicialmente somente via internet. Trata-se de uma preparação para o retorno das atividades na capital paranaense. A FM deixou o dial FM de Curitiba em 28 de julho após uma ação da Anatel na sede da emissora curitibana, permanecendo desde essa data com seus transmissores desligados. Antes de sair do ar a Rádio T já estava evoluindo no ranking de audiência medido pelo Instituto Ibope.

Nos últimos meses os comunicadores da Rádio T informaram através de perfis em redes sociais a possibilidade de retorno a Curitiba em diversas oportunidades, sendo todas frustradas. Agora segundo informações locais a 104.9 FM está com autorização para poder retornar ao ar, porém ainda não foi definida a data exata para a reestréia. A Rádio T é uma emissora sediada em Ponta Grossa e conta com uma extensa rede estadual espalhada por várias regiões do Paraná.

Mercado movimentado na capital paranaense

Além do retorno iminente da Rádio T, o mercado de rádio de Curitiba está movimentado, situação causada por novidades no rádio local. Na sexta-feira passada, 25 de novembro, a Mix FM 91.3 iniciou suas operações na cidade, marcando o retorno da rede paulista em Curitiba (após estar ausente desde abril deste ano, quando operava em 92.9 FM). Ontem, 28 de novembro, o Tudo Rádio confirmou as mudanças no comando da Clube AM 1430, rádio que em dezembro passará a ser chamada de RB2 AM.

As novidades não se resumem a novas emissoras. O mercado também está aquecido na disputa por audiência. A Massa FM 97.7 realizou investimentos importantes, movimentando seu departamento promocional e contando com trabalhos artísticos de profissionais como Luiz Benite e Nando Moraes. A 98 FM 98.9 cresceu em audiência e está oferecendo uma disputa acirrada a atual líder Caiobá FM 102.3. Jovem Pan 2 FM 103.9, Clube FM 101.5 e Gospel FM 89.3 também vivem bons momentos no mercado curitibano.

Em breve mais informações sobre o retorno da Rádio T em Curitiba


Escutar GUIA TUDO RÁDIO: Clique aqui para ver e ouvir a lista de rádios sintonizadas em Curitiba

Escutar Leia mais - Exclusivo: Clube B2 muda de nome e comando em Curitiba

Escutar Leia mais - Mix FM reestréia em instantes na capital do Paraná

Escutar Leia mais - Exclusivo: Rádio T estréia emissora em Cascavel

Escutar Leia mais - Exclusivo: Rádio T segue fora do ar em Curitiba e não tem data para retornar

Escutar Leia mais - Exclusivo: Rádio T opera a partir de nova freqüência em Curitiba


Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/6482-exclusivo-radio-t-devera-retornar-a-curitiba-nos-proximos-dias