Quarta-Feira, 18 de Julho de 2007 @ 15:21

Acidente aéreo é pauta nas grandes rádios

São Paulo – Aquele que poderá ser o pior acidente aéreo da história na América Latina vira pauta principal nas grandes rádios brasileiras, principalmente as paulistanas
Publicidade
O acidente que envolveu a aeronave da TAM em São Paulo virou assunto principal em várias rádios nacionais. O avião que perdeu o controle ao descer no Aeroporto de Congonhas e acabou se chocando com uma sede da própria empresa de aviação, após atravessar a Av. Washington Luiz, é pauta nas principais rádios. As emissoras buscam passar detalhes sobre o ocorrido e tentam orientar o ouvinte paulistano em relação ao trânsito da cidade que foi afetado com o fechamento da avenida que liga o centro da cidade com a Zona Sul.

Emissoras que operam em diferentes segmentos de programação realizaram boletins informativos durante a noite do acidente. Algumas rádios utilizaram suas redes via-satélite para a transmissão dos acontecimentos na capital paulista. O acidente chocou a todos no país e teve grande repercussão na mídia internacional, com informações em rádios, internet, televisão e jornais.

Hoje o ouvinte paulistano procura novas informações sobre o acidente e principalmente como estão as condições das ruas e avenidas de São Paulo. Motoristas são obrigados a utilizarem desvios na região do acidente, complicando ainda mais o trânsito na capital paulista. Os ouvintes também sintonizam as rádios para obter informações sobre a movimentação no Aeroporto de Congonhas, o mais movimentado do país. O aeroporto opera com vários atrasos e cancelamentos, além da interdição momentânea da pista principal, onde ocorreu o acidente.


Por Daniel Starck – 18/07/2007
[email protected]





Nota: Podcast Tudo Rádio.com – Baixe arquivos de áudio (extensão mp3) para ouvir em seu mp3 player ou IPod. Você também poderá fazer sua seleção de arquivos radiofônicos em seu computador. Conheça essa novidade exclusiva do seu portal de rádios clicando aqui!






Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/650-acidente-aereo-e-pauta-nas-grandes-radios