Sábado, 21 de Julho de 2007 @ 00:25

Voz do Brasil tem nova regulamentação

Brasília - Novas regras para os radiodifusores brasileiros. Quem estiver fora do fuso horário nacional poderá flexibilizar a veiculação do programa obrigatório. Vale lembrar que muitas rádios paulistas não transmitem mais a Voz do Brasil
Publicidade
Há anos radiodifusores de todo país brigam com o governo para flexibilizar a transmissão da Voz do Brasil. Algumas emissoras, amaparadas até por decisões judiciais, já utilizam o horário das 19h para programações próprias. A mais recente conquista do setor é a edição da portaria 392/2007, publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 20.

A portaria garante às emissoras de localidades com fuso horário diferente ao de Brasília gravarem o programa e transmiti-lo partir das 19 h no horário local. Foram atingidos pela nova portaria os estados do Acre, Amazonas, Pará, Rondônia e Roraima. Antes da edição desta portaria, no Acrem, por exemplo, a Voz do Brasil ia ao ar às 17h, horário local, e 19 horas no horário de Brasília. A portaria já entrou em vigor, dia 20, data da publicação no Diário Oficial.


Fonte: Meio&Mensagem - 21/07/2007
[email protected]



Nota: Podcast Tudo Rádio.com – Baixe arquivos de áudio (extensão mp3) para ouvir em seu mp3 player ou IPod. Você também poderá fazer sua seleção de arquivos radiofônicos em seu computador. Conheça essa novidade exclusiva do seu portal de rádios clicando aqui!






Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/655-voz-do-brasil-tem-nova-regulamentacao