Quinta-Feira, 15 de Dezembro de 2011 @ 13:20

Várias emissoras paraenses passam a retransmitir programas da Cultura Rede de Comunicação

Pará - Rede Cultura de Rádio já atinge quase um milhão de ouvintes

Publicidade

Dezoito emissoras de rádio do interior do Pará já receberam os receptores de satélite que foram instalados pela Cultura Rede de Comunicação e já estão transmitindo em cadeia o 'Jornal da Manhã' gerado pela Rádio Cultura FM 93.7 de Belém. As emissoras voltam a integrar a Rede Cultura de Rádio, que foi desativada na gestão passada e deve reunir, num primeiro momento, 25 emissoras que cobrirão todas as regiões do estado. As 18 emissoras atingem um público de quase um milhão de ouvintes.

CAMISETAS TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! Veja os modelos e adquira já a sua! Clique aqui
 

Segundo Adler Souza, coordenador do Núcleo de Operações da Rádio Cultura FM, todas as emissoras já assinaram contrato que, entre outras cláusulas, passam a ser responsáveis pelos equipamentos como a parabólica, receptor e cabos. “Mas a manutenção é feita por técnicos da Cultura Rede de Comunicação. Toda vez que der algum tipo de problema na recepção eles ligam pra gente e nós mandamos técnicos para resolver os problemas”, esclareceu.

Já estão retransmitindo o Jornal da Manhã a Rádio Educadora FM 106.7 de Bragança, que alcança cidades como Augusto Corrêa, Viseu, Traquateua, Capanema, Primavera, Peixe Boi, Nova Timboteua, Salinópolis, Marapanim, Bonito, Ourém, Capitão Poço, Irituia, Garrafão do Norte, São Miguel do Guamá, Castanhal, Paragominas, Mãe do Rio, Dom Elizeu, Rondom do Pará, Região Bragantina e Baixada Maranhense; Educativa FM de Capanema, que chega aos municípios de Castanhal, Bragança, Traquateua, Santa Izabel do Pará, Santa Maria, São Miguel do Guamá, Salinópolis, Ourém, Capitão Poço, Santarém Novo, Pirabas, Quatipuru, Primavera, Marituba; e Fundação Rádio Educadora Itaguary N. S, da Conceição, de Ponta de Pedras, que alcança cidades como Cachoeira do Arari, Barcarena e Salinas.

A Rádio Itacaiunas AM de Marabá, além de chegar a cidades paraenses como Bom Jesus Tocantins, Brejo Grande do Araguaia, Serra Pelada e Tucuruí, entre outras, rompe as fronteiras do Pará e chega ao estado vizinho do Maranhão, em cidades como Açailândia, Bacabal e Imperatriz, alcançando também o Tocantins, nas cidades de Araguatins, Augustinópolis, Esperantina e Xambioá.

As outras emissoras que compõem a Rede Cultura de Rádio são: Rádio Atalaia, de Óbidos; Rádio Cidade, de Paragominas; Rádio Você FM, de Redenção; Rádio Guamá, de São Miguel do Guamá; Rádio Floresta AM, de Tucuruí; Rádio Moreno Braga AM, de Vigia; Rádio São Francisco FM, de São Francisco do Pará; Alvorada FM, de Abel Figueredo; Rádio Munguba, de Almeirim; Rádio Santana AM, de Breves; Rádio Comunitária Tropical, de Marapanim; Rádio Sol do Marajó, de Soure; Rádio Paraíso FM, de Terra Santa; e a Rádio Consciência Rural FM, de São Sebastião da Boa Vista.

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/6571-varias-emissoras-paraenses-passam-a-retransmitir-programas-da-cultura-rede-de-comunicacao