Quarta-Feira, 01 de Agosto de 2007 @ 00:00

Exclusivo: Mix "completa" as capitais do Sudeste

Vitória – Emissora conquista a quarta e última capital na região Sudeste, inaugurando sua mais nova afiliada nos próximos dias. Mix baterá de frente com a Jovem Pan 2 mais uma vez
Publicidade
Bomba no rádio do Espírito Santo. A Mix retoma o seu crescimento e conquista a única capital do Sudeste que não tinha uma retransmissora da rede paulista: Vitória. A Mix estréia na Grande Vitória, através de uma concessão de Vila Velha, a Vila FM 106.9. A emissora local já trabalhava no segmento “pop”, concorrendo diretamente com as rádios Jovem Pan 2 FM 100.1 e Cidade FM 97.7 pela audiência jovem.

A Mix FM 106.9 deverá estrear nos primeiros dias de agosto, substituindo uma emissora considerada tradicional no dial capixaba. A Vila FM busca um melhor desempenho em termos de audiência e espera colher bons frutos firmando parceria com a rede paulista. A Jovem Pan 2 está na cidade desde 2005, quando substituiu a Transamérica no dial local, na freqüência 100.1 FM.

Recentemente Vitória acompanhou algumas mudanças em seu dial. Algumas rádios passaram a operar na região metropolitana e outras mudaram de freqüência. A Cidade FM, emissora local que já esteve em rede com a extinta 89 A Rádio Rock, migrou dos 101.5 FM para a freqüência 97.7 FM. A Jovem Pan 2 segue sem alterações significativas desde a sua re-inauguração em Vitória (a emissora já operou na cidade em outra freqüência durante a década de 90, em 92.5, atual Antena 1).

A Mix passa a cobrir todas as capitais da região Sudeste, atingindo São Paulo (matriz, em 106.3 FM), Rio de Janeiro (102.1 FM), Belo Horizonte (91.7 FM) e agora em Vitória (106.9 FM). A rede também está presente em pelo menos uma capital de cada região brasileira, pretendendo expandir sua rede para mais cidades brasileiras ainda em 2007. A última inauguração da rede paulista foi em Maceió, na freqüência 97.7 FM.



Por Daniel Starck – 01/08/2007
[email protected]




Nota:   Podcast Tudo Rádio.com – Baixe arquivos de áudio (extensão mp3) para ouvir em seu mp3 player ou IPod. Você também poderá fazer sua seleção de arquivos radiofônicos em seu computador. Conheça essa novidade exclusiva do seu portal de rádios clicando aqui!






Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/673-exclusivo-mix-completa-as-capitais-do-sudeste