Sexta-Feira, 20 de Janeiro de 2012 @ 09:07

Exclusivo: Mix FM deixa os 91.7 de Belo Horizonte no final de fevereiro

Belo Horizonte – Não haverá continuidade no projeto da Mix FM em 91.7 FM
Publicidade
A Mix FM 106.3 de São Paulo deixará de contar com a 91.7 FM de Belo Horizonte como afiliada de sua rede nacional. O contrato será encerrado no final de fevereiro, quando a rede completará seis anos no ar através dos 91.7 FM da capital mineira. Não houve acordo por parte da emissora local e da rede para a manutenção da marca nessa frequência. À exemplo do que ocorreu em Curitiba em 2011, a Mix FM deverá ficar um curto período de tempo ausente do mercado de Belo Horizonte, passando a ocupar outro canal em breve.

CAMISETAS TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! Veja os modelos e adquira já a sua! FRETE GRÁTIS! Clique aqui
 

Em seis anos de trabalhos a Mix FM teve um desempenho de audiência diferente do registrado em outras cidades importantes que abrigam a rede paulista. Desde o início das operações em Belo Horizonte a rede concedeu várias faixas horárias para a realização de programação local por parte da emissora mineira, com a intenção que a rádio tivesse mais mobilidade contra a concorrência local. Porém nesses espaços a 91.7 FM não seguiu o padrão artístico adotado pela Rede Mix FM, dificultando a realização do trabalho na capital mineira.

Nos últimos meses a Mix FM obteve um de seus melhores desempenhos de audiência no mercado de rádio de Belo Horizonte, apresentando crescimentos seguidos em seus números médios. Isso ocorreu devido a intensificação de ações promocionais geradas pela matriz e operadas pela afiliada, além da veiculação de toda a programação gerada via-satélite pela matriz. Essa movimentação ocorreu até o mês de dezembro, quando a emissora local decidiu em definitivo a interrupção do projeto Mix nos 91.7 FM.

Desde 2008 a 91.7 é controlada pelo mesmo grupo que mantém a líder geral de audiência Liberdade FM 92.9. Antes da Mix quem ocupava o canal era a Geraes FM. Já a Mix FM deverá retornar em breve ao mercado da capital mineira, provavelmente através de outro canal local. Recentemente a Mix FM retornou ao mercado de Curitiba através da Mix FM 91.3, além de ter inaugurado as afiliadas Mix FM 98.1 do litoral de São Paulo e Mix FM 100.9 de Belém. Outras emissoras deverão integrar a rede paulista ainda nesse primeiro semestre de 2012.

Em breve mais informações sobre o destino da 91.7 FM e da Mix FM em Belo Horizonte. O acordo inicial é que a Mix permaneça no ar me 91.7 até o final de fevereiro, porém a saída da rede poderá ocorrer no próximo dia 12.


Escutar RÁDIO AO VIVO: Clique aqui para ouvir a Mix FM de Belo Horizonte via Tudo Rádio.com 

Escutar GUIA TUDO RÁDIO: Veja e ouça aqui a lista de rádios em FMs sintonizadas em BELO HORIZONTE

Escutar Leia mais -Exclusivo: Mix FM lança campanha relacionada às estréias em sua rede


Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é empresario, jornalista e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 17 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como consultor nas áreas artística e digital.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/6736-exclusivo-mix-fm-deixa-os-917-de-belo-horizonte-no-final-de-fevereiro