Quarta-Feira, 25 de Janeiro de 2012 @ 14:56

Exclusivo: Mix FM completa 7 anos em João Pessoa

João Pessoa – Emissora foi a “porta de entrada” para a rede no Nordeste
Publicidade
Uma importante emissora afiliada da Rede Mix de Rádio comemorou sete anos de trabalhos ininterruptos. Trata-se da Mix FM 93.7 de João Pessoa, estação que foi a “porta de entrada” da rede paulista na região Nordeste do país. Inaugurada em 20 de janeiro de 2005, a Mix FM de João Pessoa teve estréia apresentada pela locução de Lui Riveglini, na época gestor de expansão da Rede Mix de Rádio. As inaugurações de afiliadas após João Pessoa já tinham uma abertura oficial padrão, que persiste até hoje. A Mix FM substituiu a Transamérica na Paraíba.

CAMISETAS TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! Veja os modelos e adquira já a sua! Clique aqui
 

No ar em 93.7 FM a Mix FM é uma das maiores audiências do rádio paraibano, dividindo espaços com emissoras populares importantes do mercado local (com base nas medições gerais realizadas pelo Instituto Ibope). A emissora teve uma aceitação positiva logo no primeiro ano das operações, substituindo a programação também jovem da rede Transamérica que persistia no canal desde dezembro de 1994. Nos primeiros anos em João Pessoa a Mix FM concorreu com a Jovem Pan 2, rádio que ocupava os 101.7 FM do mercado local (hoje canal destinado a popular Paraíba FM).

A Mix FM João Pessoa foi a primeira afiliada da rede na região Nordeste do país, além de ser um importante marco na expansão da marca para outras cidades brasileiras. Excluindo a matriz da Mix FM sediada em São Paulo, a afiliada de João Pessoa também foi a primeira capital de estado a receber o sinal da rede paulista. Após a estréia da 93.7 FM na Rede Mix de Rádio, ainda em 2005, a marca passou a contar com a Mix FM 95.5 de Fortaleza e fechou o ano com a estréia em Curitiba. Em 2006 a rede chegou a Belo Horizonte, Brasília e Manaus.

A afiliada da Mix FM na Paraíba é controlada pelo Sistema Correio, grupo que também é responsável por outras emissoras de rádio no mercado paraibano (destaque para as rádios 98 Correio FM 98.3 de João Pessoa, 98 Correio FM 98.1 de Campina Grande e Correio AM 1230 – afiliada Jovem Pan AM). Em João Pessoa a Mix FM conta com uma boa cobertura de sinal (chegando às divisas estaduais com Pernambuco e o Rio Grande do Norte), sistema RDS e bom processamento de áudio. O sinal da 93.7 FM também “encontra” outras afiliadas da rede paulista, são elas: Mix FM 103.1 do Recife e Mix FM 103.9 de Natal.

Mais aniversários na rede em janeiro

Além da Mix FM de João Pessoa, outras afiliadas da rede paulista comemoram aniversários em janeiro. A Mix FM 88.3 de Brasília completou seis anos no último dia 6, a Mix FM 97.9 de Maringá completou quatro anos no dia 7 e a Mix FM 92.1 de São João da Boa Vista completará dois anos no próximo dia 29 de janeiro.


Escutar RÁDIO AO VIVO: Clique aqui para ouvir a Mix FM de João Pessoa via Tudo Rádio.com 

Escutar Leia mais - Extra! CBN retorna a João Pessoa em fevereiro

Escutar Leia mais - Extra! Jovem Pan AM substituí a CBN em João Pessoa

Escutar Leia mais - Exclusivo: Vida FM de São Paulo chega em João Pessoa

Escutar GUIA TUDO RÁDIO: Veja aqui a lista de rádios em FMs sintonizadas em JOÃO PESSOA


Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/6761-exclusivo-mix-fm-completa-7-anos-em-joao-pessoa