Quarta-Feira, 01 de Fevereiro de 2012 @ 10:57

Rede CBN já está no ar em João Pessoa

João Pessoa – Emissora retornou após seis meses ausente do mercado local
Publicidade
A CBN AM 920 já está no ar desde as primeiras horas de hoje, 1º de fevereiro, em João Pessoa. A nova afiliada da rede “all news” do Sistema Globo de Rádio é controlada pela Rede Paraíba de Comunicação, grupo paraibano que é afiliado a Rede Globo de Televisão. A inauguração da nova afiliada da CBN encerra um curto período que a rede esteve ausente do mercado de João Pessoa, após longa passagem por outro canal da capital paraibana. A estréia da CBN em 920 AM também foi divulgada pelo portal G1, pertencente às Organizações Globo.

CAMISETAS TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! Veja os modelos e adquira já a sua! FRETE GRÁTIS! Clique aqui
 

A jornalista Edileide Vilaça será a ancora do principal horário local da nova CBN João Pessoa, indo ao ar das 9h00 às 11h00 . Segundo a matéria veiculada pelo G1, neste horário, serão discutidos assuntos da atualidade em áreas como política, saúde, economia e cultura. O programa também vai contar com colunistas especializados. “A volta da CBN significa a retomada de um ciclo interrompido de ofertar a capital e a região a qualidade e o bom jornalismo da emissora”, disse o gerente de programação de jornalismo da rádio, Gutemberg Cardoso ao G1.

A CBN também cobrirá o esporte paraibano através do programa Antena Esportiva que será apresentado por Ronaldo Belarmino. Ele será veiculado de segunda a sábado de 11h às 12h. Já aos domingos será transmitido o Domingo Esportivo, às 13h, que debaterá as partidas que serão realizadas no dia, e do Jornada Esportiva, às 15h, com transmissão direta dos estádios durante os jogos. Gutemberg afirma que a emissora já analisa a ampliação da grade local da CBN em João Pessoa, novidades que deverão surgir nos próximos meses.

Ciclo interrompido em João Pessoa

Essa não é a primeira passagem da Rede CBN por João Pessoa. Em 1º de setembro do ano passado a CBN encerrou um ciclo superior a 15 anos na capital paraibana, encerrando as atividades em 1230 AM. O Sistema Correio, grupo que controla o canal, optou pela troca de bandeira na estação, deixando os trabalhos como CBN e assumindo a afiliação com a também jornalística Jovem Pan AM. Hoje a CBN retornou ao mercado local após uma transição seca com a Maná AM, rádio que ocupava os 920 AM antes do retorno da “all news” do Sistema Globo à Paraíba.

Ouça a transição na 920 AM de Maná AM para CBN: clique aqui para ouvir (0h00 no horário local – 01/12 – por Alisson Pereira

Colaborações de Alisson Pereira e “José do Rádio”


Escutar GUIA TUDO RÁDIO: Veja e ouça aqui a lista de rádios em AM sintonizadas em JOÃO PESSOA

Escutar Leia mais - Retorno da CBN é divulgado ao mercado de João Pessoa

Escutar Leia mais - Extra! CBN retorna a João Pessoa em fevereiro

Escutar Leia mais - Extra! Jovem Pan AM substituí a CBN em João Pessoa


Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/6795-rede-cbn-ja-esta-no-ar-em-joao-pessoa