Quinta-Feira, 02 de Fevereiro de 2012 @ 06:59

Sonoplasta é acusado de assassinar jovem dentro de rádio em Teresina

Teresina – Motivo do assassinato seria passional, já que jovem era namorado de funcionária da emissora

Publicidade

O sonoplasta Jairo Brandão Neves é acusado de assassinar o jovem Francinaldo Sousa dentro da rádio Difusora AM 1370 de Teresina, capital do Piauí. Segundo informações do site 180 Graus, o motivo do assassinato seria passional, que já o rapaz que foi morto visitava a namorada que trabalha na emissora.

CAMISETAS TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! Veja os modelos e adquira já a sua! FRETE GRÁTIS! Clique aqui
 

Segundo o tenente Miguel Luz, do 1º BPM, responsável pela área, o crime aconteceu por volta das 11 horas desta quarta-feira. “Possivelmente foi um crime de motivação passional. A arma utilizada era da rádio, usada para fazer a segurança”, descreve o policial. O tenente acrescenta que Jairo, que trabalhava na emissora há cerca de um ano, teria fugido em uma moto Suzuki de cor prata e a polícia chegou a ir até a casa dele, mas ele já tinha saído.

A recepcionista Dalva Roldão foi testemunha ocular do crime. "O Jairo saiu da sala e não falou nem uma palavra, já chegou atirando e não deu tempo de reação", narrou. Segundo ela, o assassinato aconteceu na frente de uma criança e um senhor.

Francinaldo Sousa foi alvejado na barriga dentro da própria emissora na avenida Valter Alencar, chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do Hospital de Urgência de Teresina (HUT). A recepcionista conta ainda que nunca tinha visto na rádio a arma usada no crime e diz que Francinaldo era namorado da funcionária Cláudia Pereira, filha do radialista Mário Rogério, ex-presidente do Sindicato dos Radialistas do Piauí.

Bastante nervosa, Dalva não quis falar se havia algum problema entre a vítima e o acusado do crime. "Não sei, nem desconfio o motivo. Nunca imaginei que veria isso", declarou. A irmã de Cláudia, Milena, diz que a jovem está muito abalada. Ela conta que Francinaldo não era funcionário da rádio e sempre visitava Cláudia.

A rádio Difusora AM de Teresina é tradicional na cidade. A emissora tem mais de 60 anos no ar, já foi do Grupo Diários Associados, e atualmente é afiliada da Rede Bandeirantes de Rádio.



Escutar Clique aqui para ouvir ao vivo a Rádio Difusora AM de Teresina através do Tudo Rádio

Escutar Leia mais - Exclusivo: Vida FM completa 1 ano da sua primeira expansão como rede

Escutar Leia mais - Exclusivo: Jovem Pan 2 deixa Teresina

Escutar GUIA TUDO RÁDIO: Veja e ouça aqui a lista de rádios FMs sintonizadas em Teresina

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/6800-sonoplasta-e-acusado-de-assassinar-jovem-dentro-de-radio-em-teresina