Segunda-Feira, 06 de Fevereiro de 2012 @ 17:03

Unesco dedica jornada mundial ao Rádio no dia 13 de fevereiro

Brasília – Evento visa melhorar cooperação internacional entre radiodifusores

Publicidade

Dia 13 de fevereiro é o dia da jornada proclamada pela Unesco para celebrar o Rádio. A iniciativa tem como objetivo melhorar a cooperação internacional entre os difusores de rádio e encorajar os governantes a fornecer acesso à informação radiofônica, principalmente às rádios comunitárias. É a ocasião para atrair a atenção ao valor único do rádio, um meio que continua alcançando o grande público e que vive atualmente uma notável evolução tecnológica.

CAMISETAS TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! Veja os modelos e adquira já a sua! Clique aqui
 

A Unesco encoraja todos os países a celebrar a jornada empreendendo atividades e parcerias com rádios nacionais, regionais, associações, universidades, organizações internacionais, ONGs, organizações da mídia e o grande público. Irina Bokova, Diretora Geral da Unesco, escolheu esta data porque em 13 de fevereiro de 1946 foi fundada a Rádio das Nações Unidas.

Um comunicado da Unesco informa que o rádio é um meio de comunicação de baixo custo, especialmente apropriado para chegar às comunidades mais remotas e às pessoas mais vulneráveis, como analfabetas, portadores de deficiências, e pobres, oferecendo-lhes uma plataforma para intervir nos debates públicos. Desempenha também um papel importante e específico na comunicação em situações de emergência e em operações de socorro. Hoje, no entanto, um bilhão de pessoas no mundo não têm acesso a este meio de comunicação.

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro do Comitê Jurídico da AESP e da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/6821-unesco-dedica-jornada-mundial-ao-radio-no-dia-13-de-fevereiro