Terça-Feira, 07 de Fevereiro de 2012 @ 15:17

Exclusivo: Melody FM retorna a Ribeirão Preto

Ribeirão Preto – Rádio reassume o canal após mais de três anos ausente
Publicidade
Mais uma baixa na rede FM controlada pelo Grupo Bel que até dezembro do ano passado veiculou a programação da extinta Oi FM. A antiga Melody FM 94.1 vai reassumir o canal que hoje veicula a Rede Verão FM em Ribeirão Preto, projeto que está sendo transmitido de forma temporária desde o encerramento do projeto Oi FM. A Melody FM é uma emissora adulta do Sistema Clube e ocupou os 94.1 FM de Ribeirão Preto até o segundo semestre de 2008, quando a emissora deixou o canal para a estréia da Oi FM na região.

CAMISETAS TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! Veja os modelos e adquira já a sua! FRETE GRÁTIS! Clique aqui
 

Antes de ceder espaços para a Oi FM no dial de Ribeirão Preto a Melody FM era dona da preferência do público adulto-contemporâneo local, segundo medições do Instituto Ibope. Hoje esse público está nas mãos do grupo rival ao Sistema Clube, o Mega Sistema de Comunicação (através da Diário FM 99.7). A Melody FM retornará ao mercado ribeirão-pretano já no final desse mês de fevereiro, aumentando as opções na cidade no gênero de programação adulto-contemporâneo. A data de retorno e sua reestréia em Ribeirão ainda não foram divulgadas oficialmente no mercado local.

O retorno da Melody FM confirma o destino de mais uma FM da rede que hoje é controlada pelo Grupo Bel. Na semana passada o Tudo Rádio confirmou a estréia da Jovem Pan 2 FM 102.9 no Rio de Janeiro, emissora que irá substituir a atual Rede Verão no mercado carioca (canal que entre 2008 e 2011 veiculou a programação da extinta Oi FM). Em Ribeirão a Rede Verão/Oi FM sai de cena e promove o retorno de uma rádio tradicional ao mercado local, projeto que deverá seguir o mesmo formato que era executado até 2008. As demais FMs da Rede Verão seguem com seus destinos indefinidos.

Segundo informações locais a Melody retorna ao dial no dia 28 desse mês. Além de Ribeirão e Rio de Janeiro, a Rede Verão do Grupo Bel também ocupa canais em São Paulo, Campinas, Belo Horizonte, Porto Alegre e Recife.

Colaboração de Carlos Massaro


Escutar RÁDIO AO VIVO: Clique aqui para ouvir as emissoras da Rede Verão via Tudo Rádio.com 

Escutar Leia mais - Plantão: Jovem Pan 2 confirma retorno ao Rio de Janeiro

Escutar Leia mais - Exclusivo: Melody deixa Ribeirão. Oi FM assume

Escutar GUIA TUDO RÁDIO: Veja e ouça aqui a lista de rádios em FM sintonizadas em RIBEIRÃO PRETO


Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/6827-exclusivo-melody-fm-retorna-a-ribeirao-preto