Quarta-Feira, 08 de Agosto de 2007 @ 12:55

Exclusivo: Mudanças de prefixos das emissoras comunitárias

Caxias do Sul – Mudanças em vários dials do Rio Grande do Sul. Emissoras comunitárias deverão alterar suas freqüências nos próximos dias em várias localidades do estado
Publicidade
A Anatel, agência que regulamenta os meios de comunicação do Brasil, está fazendo uma série de alterações no dial em diversas cidades no Rio Grande do Sul, conforme a publicação no Diário Oficial da União. Essa mudança irá atingir emissoras comunitárias desde o Litoral a Serra Gaúcha. São emissoras comunitárias que operavam em freqüências como 104.9, 105.9 e freqüências alternativas como 91.7, 106.1, entre outras, serão alteradas para operar em 87.5.

Novas concessões já estão sendo emitidas para operar nessa nova opção de freqüência. O motivo desta mudança ainda é desconhecido. Algumas cidades afetadas são: Arroio do Sal, Bento Gonçalves, Campo Bom, Caxias do Sul, Dois Irmãos, Estância Velha, Gramado, Canela, Sapiranga, São Sebastião do Caí, Torres entre outras. Todas as emissoras atingidas serão notificadas dentro de alguns dias e já esta sendo encaminhado às novas licenças de operação devidamente atualizada.

Mudança de prefixos de emissoras comunitárias é algo normal na radiodifusão nacional. A Anatel visa uma melhor organização do sistema destinado a essas emissoras. Recentemente na região metropolitana de Curitiba as emissoras comunitárias tiveram que mudar de estação, deixando a faixa 104.9 para operar em 98.3. A mudança contribuiu para a organização do dial e também para a abertura de novas emissoras comunitárias.


Por Rodrigo Guigo / adaptação: Daniel Starck – 08/08/2007
[email protected]





Nota: Podcast Tudo Rádio.com – Baixe arquivos de áudio (extensão mp3) para ouvir em seu mp3 player ou IPod. Você também poderá fazer sua seleção de arquivos radiofônicos em seu computador. Conheça essa novidade exclusiva do seu portal de rádios clicando aqui!






Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/686-exclusivo-mudancas-de-prefixos-das-emissoras-comunitarias