Quarta-Feira, 15 de Fevereiro de 2012 @ 10:58

UIT se compromete estimular radiodifusão pelo mundo

São Paulo – Anúncio foi feito durante as comemorações do Dia Internacional do Rádio

Publicidade

Em matéria publicada pelo site Veja.com, a União Internacional de Telecomunicações (UIT) se comprometeu a 'reforçar o rádio como uma tecnologia da comunicação mais acessível e multilíngue' por conta do Dia Internacional da Rádio, que foi comemorado pela primeira vez nesta segunda-feira. De acordo com a UIT, seu objetivo é garantir que este veículo 'continue sendo uma ferramenta imensamente poderosa para comunicar a realidade econômica e social, especialmente às zonas rurais mais remotas'.

CAMISETAS TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! Veja os modelos e adquira já a sua! FRETE GRÁTIS! Clique aqui
 

Em discurso conjunto, o secretário-geral da UIT, Hamadoun Touré, e a diretora geral da Unesco, Irina Bokova, defenderam que em um mundo em transformação 'se deve explorar ao máximo a capacidade do rádio de conectar as pessoas e as sociedades para compartilhar conhecimento e informação e reforçar o entendimento'. 'Este Dia Internacional do Rádio é o momento de reconhecermos a maravilha deste veículo e aproveitar seu poder em benefício de todos', concluíram.

A Conferência Mundial de Radiocomunicações da UIT, realizada em Genebra, está esboçando uma regulamentação que irá assegurar uma alta qualidade dos serviços de radiocomunicação para o transporte marítimo e aéreo, assim como no caso dos sistemas de navegação, telefonia celular e estudos meteorológicos. A conferência tem como propósito revisar os regulamentos de rádio e o tratado internacional sobre o uso do espectro radioelétrico.

O Dia Internacional do Rádio foi celebrado pela primeira vez nesta segunda-feira, após o pedido da Academia Espanhola do Rádio para oficializar a data. A Unesco proclamou o dia 13 de fevereiro como o Dia Internacional da Rádio após a proposta espanhola de uma jornada para 'celebrar a radiodifusão, melhorar a cooperação internacional entre os organismos de radiodifusão internacionais e facilitar o acesso à informação através da rádio'. Em 13 de janeiro de 1946 entrou no ar a rádio das Nações Unidas.

 

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/6868-uit-se-compromete-estimular-radiodifusao-pelo-mundo