Sexta-Feira, 17 de Fevereiro de 2012 @ 08:55

Exclusivo: Band FM ganha afiliada entre Curitiba e Joinville

Joinville – Mercado do norte catarinense segue movimentado
Publicidade
Mais uma novidade importante que envolve uma marca nacional e o norte de Santa Catarina. A Band FM 96.1 de São Paulo, cabeça de uma das maiores redes em FM que operam no país, ganhará mais uma afiliada no interior catarinense. Trata-se da futura Band FM 91.5 de Campo Alegre, rádio que também deverá ter o município de São Bento do Sul como foco de audiência e comercial. A futura afiliada será inaugurada em março e cobre uma área compreendida entre Curitiba e Joinville, sendo sintonizada com facilidade em municípios do Paraná e Santa Catarina.

CAMISETAS TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! Veja os modelos e adquira já a sua! FRETE GRÁTIS! Clique aqui
 

Campo Alegre, município sede da concessão que abrigará a Band FM, é uma pequena cidade localizada no extremo norte catarinense (10km da divisa com o Paraná) e que possui cerca de 11 mil habitantes (IBGE 2010). A 91.5 FM iniciou suas operações em janeiro no formato de caráter experimental, tendo o seu sinal captado com sintonia local em São Bento do Sul (vizinha a Campo Alegre, cidade com cerca de 74 mil habitantes), além de cidades localizadas do lado paranaense da divisa estadual. A equipe do Tudo Rádio chegou a sintonizar a 91.5 FM com dificuldades em São José dos Pinhais (Grande Curitiba) e Joinville.

A futura Band FM 91.5 será chamada de Band FM Alto da Serra, característica geográfica que explica a área de cobertura da nova FM: localizada numa área superior a 900 metros de altitude, a base da Band FM estará praticamente no mesmo planalto onde está Curitiba. Apesar de estar próxima de Joinville (cerca de 43km em linha reta), a Band FM não será sintonizada com facilidade na cidade devido o paredão de serra que separam as duas cidades (Joinville está a nível do mar). Já Curitiba não será coberta pela distância (84km de Campo Alegre em linha reta), pela potência da 91.5 (classe C) e pela presença da Mix FM 91.3 na capital paranaense (canal adjacente ao da Band FM).

Com foco em São Bento do Sul e Campo Alegre, nessa primeira fase a Band FM terá cobertura reduzida à oeste, devido a presença da Vitrine FM 91.7 de Rio Negrinho. Já ao sul nas regiões de Jaraguá do Sul e Joinville a cobertura da Band FM fica por conta de outra afiliada da rede paulista, a Band FM 99.9 de Corupá (localizada na descida da serra que separa os arredores de Joinville com São Bento do Sul, controlada pelo mesmo grupo que manterá a 91.5 FM de Campo Alegre). A estréia da nova FM está prevista para o próximo dia 5 de março, fortalecendo a presença da Band FM em Santa Catarina (serão 10 afiliadas no estado com a 91.5 FM).

Em breve mais detalhes sobre a nova FM.

Colaborações de Luiz Augusto Kuczman e Luiz Fernando


Escutar RÁDIO AO VIVO: Clique aqui para ouvir as emissoras da Band FM via Tudo Rádio.com 

Escutar GUIA TUDO RÁDIO: Veja e ouça aqui a lista de rádios em FM sintonizadas na GRANDE CURITIBA

Escutar GUIA TUDO RÁDIO: Veja e ouça aqui a lista de rádios em FM sintonizadas no NORTE DE SANTA CATARINA

Escutar Leia mais - Exclusivo: Band FM reforça sua presença no Oeste Paulista


Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como palestrante e consultor nas áreas artística e digital.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/6881-exclusivo-band-fm-ganha-afiliada-entre-curitiba-e-joinville