Segunda-Feira, 05 de Março de 2012 @ 11:19

Exclusivo: Band FM estréia hoje entre Curitiba e Joinville

Campo Alegre – Emissora estará voltada a São Bento do Sul
Publicidade
A partir de hoje, por volta das 15h00 no horário de Brasília, a Band FM 96.1 de São Paulo passará a contar com mais uma afiliada no sul do país. Está marcada para hoje a estréia da Band FM 91.5 de Campo Alegre, ou simplesmente “Band FM Alto da Serra”. A emissora ocupará uma concessão originada nesse pequeno município do norte catarinense, mas terá foco comercial na cidade de São Bento do Sul. Outro detalhe curioso sobre essa estréia é a localização da afiliada: a FM está entre Curitiba (capital do Paraná) e Joinville (cidade mais populosa de Santa Catarina).

CAMISETAS TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! Veja os modelos e adquira já a sua! FRETE GRÁTIS! Clique aqui
 

No ar em 91.5 FM a Band FM Alto da Serra já realizou um pedido junto aos órgãos competentes para ampliar sua cobertura de sinal na região. A FM está localizada na área de altitude superior a 900 metros, cercada por uma cadeia de serras. Essa questão geográfica limita consideravelmente a cobertura da nova afiliada da Band FM, rádio que não deverá chegar com “sinal comercial” a outros centros próximos aos arredores de São Bento do Sul. A presença de rádios em canais adjacentes também contribuem nessa limitação (a 91.5 FM é vizinha de “dial” da Vitrine FM 91.7 de Rio Negrinho e da Mix FM 91.3 de Curitiba).

Campo Alegre, município sede da concessão que abrigará a Band FM, é uma pequena cidade localizada no extremo norte catarinense (10km da divisa com o Paraná) e que possui cerca de 11 mil habitantes (IBGE 2010). A 91.5 FM iniciou suas operações em janeiro no formato de caráter experimental, tendo o seu sinal captado com sintonia local em São Bento do Sul (vizinha a Campo Alegre, cidade com cerca de 74 mil habitantes), além de cidades localizadas do lado paranaense da divisa estadual. A equipe do Tudo Rádio chegou a sintonizar a 91.5 FM com dificuldades em São José dos Pinhais (Grande Curitiba) e Joinville.

A Band FM 91.5 da região de São Bento do Sul é controlada pelo mesmo grupo que comanda a Band FM 99.9 de Corupá (também no norte de Santa Catarina e destinada às regiões de Joinville e Jaraguá do Sul), emissora localizada próxima da 91.5 FM, porém já na altitude próxima ao nível do mar. Essas duas rádios (Corupá inaugurada em janeiro de 2011) engrossam a cobertura da Band FM em Santa Catarina, rede paulista que também conta com estações em Florianópolis, Blumenau, Itajaí, arredores de Criciúma, Lages, Tubarão, Canoinhas e Joaçaba, totalizando assim 10 FMs em território catarinense.

Colaborações de Luiz Augusto Kuczman e Luiz Fernando


Escutar GUIA TUDO RÁDIO: Veja e ouça aqui a lista de rádios em FM sintonizadas no NORTE DE SANTA CATARINA

Escutar GUIA TUDO RÁDIO: Veja e ouça aqui a lista de rádios em FM sintonizadas na GRANDE CURITIBA

Escutar RÁDIO AO VIVO: Clique aqui para ouvir as emissoras da Band FM via Tudo Rádio.com

Escutar Leia mais - “Cabeças” influenciam na expansão da Band FM pelo interior

Escutar Leia mais - Exclusivo: Band FM ganha afiliada entre Curitiba e Joinville


Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/6950-exclusivo-band-fm-estreia-hoje-entre-curitiba-e-joinville