Sábado, 18 de Agosto de 2007 @ 00:05

Curiosidade: Saída da Pan redefine dial de João Pessoa

João Pessoa - Ouvintes da capital paraibana acostumados com duas emissoras jovens no dial desde 1994 enfrentam uma mudança drástica no panorama do dial local com a saída da Jovem Pan 2 da cidade
Publicidade
Para os amantes de uma programação do gênero pop, a saída da Jovem Pan 2 de João Pessoa será uma grande e amarga perda, pois a emissora fazia a diferença no dial pessoense concorrendo direta e acirradamente com a Mix FM 93.7 tanto na disputa pela audiência no segmento quanto no setor promocional e no patrocínio de eventos alternativos.
 
Com a saída da Pan, o dial da grande João Pessoa contará agora com 9 emissoras populares (92 FM 92.9, Arapuan FM 95.3, 98 FM 98.3, 100.5 FM, 101 FM 101.7, Tambaú FM 102.5, Clube FM 103.3, Miramar FM 107.7, além da comunitária Cruz das Armas FM), mais duas adulto-contemporâneas (Cabo Branco FM e Tabajara FM 105.5) e uma gospel (Rede Aleluia em 99.7). A Mix FM seguirá como a única opção para o público jovem e reinará sozinha neste segmento por tempo indeterminado.

Na briga pela audiência jovem em João Pessoa a Jovem Pan 2 levava vantagem contra a Transamérica Pop (emissora que operava em 93.7). Com a chegada da Mix em 93.7, a "briga" ficou mais nivelada, apontando o grande crescimento da nova rede na cidade, mas sem que ocorresse uma queda da Pan. Em 2007 a Jovem Pan foi superada pela Mix e posteriormente a rádio sofreu muitas alterações, que resularam em uma rádio sem operações locais e os espaços comerciais preenchidos por chamadas da rede e músicas. Era o fim anunciado da Jovem Pan 2 de João Pessoa, no ar desde 1994.



Por Eduardo Ferreira e Daniel Starck - 18/08/2007
[email protected]



Nota: Podcast Tudo Rádio.com – Baixe arquivos de áudio (extensão mp3) para ouvir em seu mp3 player ou IPod. Você também poderá fazer sua seleção de arquivos radiofônicos em seu computador. Conheça essa novidade exclusiva do seu portal de rádios clicando aqui!






Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/703-curiosidade-saida-da-pan-redefine-dial-de-joao-pessoa