Segunda-Feira, 26 de Março de 2012 @ 15:08

Exclusivo: Transamérica Light completa 13 anos em Curitiba

Curitiba – Emissora foi inaugurada em março de 1999
Publicidade
A rede adulta da Rede Transamérica de Comunicações, a Transamérica Light, completará 11 anos de operações no próximo dia 29 de março através da Transamérica Light FM 95.1 de Curitiba. A programação estreou em 1999 na capital paranaense, substituindo a local e adulta Exclusiva FM 95.1. Desde então, Curitiba passou a ser a vitrine e principal mercado adulto da Rede Transamérica, cidade que conta também com a portadora jovem da rede paulista. Atualmente a portadora está totalmente voltada ao mercado da capital paranaense, já que a 95.1 FM é a única estação integrante do projeto adulto da marca Transamérica.

CAMISETAS TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! Veja os modelos e adquira já a sua! FRETE GRÁTIS! Clique aqui
 

Em 29 de março de 1999 a Transamérica Light iniciava suas operações em Curitiba. Músicas intercaladas de vinhetas produzidas para o gênero adulto de programação chamaram a atenção do mercado de rádio do Sul do país. A Transamérica Light de Curitiba foi a porta de entrada da transformação que afetaria drasticamente a marca Transamérica, dividida em três portadoras distintas. Em 2001 nasceu a Transamérica Hits, rádio popular que atualmente é a rede que possui o maior número de afiliadas entre as portadoras da Rede Transamérica. A tradicional Transamérica, conhecida por sua programação voltada ao público jovem, passou a ser chamada de Transamérica Pop.

Recentemente as portadoras que levaram os nomes Transamérica Pop e Transamérica Hits tiveram seus “sobrenomes” retirados das produções artísticas, ficando restritos apenas às apresentações comerciais e institucionais das duas redes, além de suas respectivas logomarcas. Esse caso não afetou a Transamérica Light, já que existe uma necessidade artística em Curitiba de diferenciar a 95.1 FM que transmite a grade adulta da Transamérica Light com a grade jovem e esportiva veiculada em 100.3 FM, estação da Transamérica. As duas FMs são rádios próprias da Rede Transamérica de Comunicação.

Curitiba não foi a única emissora da Transamérica Light. A rede manteve ao longo desses 13 anos de trabalhos afiliadas em Linhares (ES), Gramado (RS), Estrela (RS) e Rosário do Sul (RS). Em 1999 emissoras AMs instaladas em Varginha (MG), Guarapuava (PR) e Guairá (PR) retransmitiram a Transamérica Light. A capital paranaense segue como única praça a receber o sinal da Transamérica Light, emissora própria da rede paulista. A programação nacional da rede adulta é gerada em São Paulo, com produção jornalística local em alguns horários na praça de Curitiba.

A Transamérica Light de Curitiba também é uma das estações em FM mais abrangentes do país devido sua complexa estrutura técnica. É possível sintonizar a programação adulta da rede via 95.1 FM fora da Grande Curitiba, tendo alcance de sinal de qualidade bom a local em vários pontos do litoral do Paraná. A estação também é captada em áreas nos Campos Gerais (interior do Paraná), extremo sul do estado de São Paulo, norte de Santa Catarina e litoral norte catarinense.

Dia 29 de março também é comemorado o aniversário de Curitiba, cidade que completará 319 anos na próxima quinta-feira.


Escutar RÁDIO AO VIVO: Clique aqui para ouvir a TRANSAMÉRICA LIGHT de Curitiba via Tudo Rádio.com  

Escutar Leia mais - Exclusivo: Transamérica retira os dizeres "Pop" e "Hits" de sua marca

Escutar Leia mais - Exclusivo: Transamérica Light deixa o interior de Minas Gerais

Escutar GUIA TUDO RÁDIO: Veja e ouça aqui a lista de rádios sintonizadas em CURITIBA


Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/7062-exclusivo-transamerica-light-completa-13-anos-em-curitiba