Quarta-Feira, 22 de Agosto de 2007 @ 13:00

Curiosidade: Santa Catarina passa a dominar a Antena 1

Florianópolis – Com o recente anuncio sobre o encerramento das transmissões da Antena 1 na Baixada Santista, o estado de Santa Catarina “ultrapassa” São Paulo na contagem da rede adulta
Publicidade
A maior rede adulta do país, a Antena 1 de São Paulo, observa um panorama curioso em relação a suas retransmissoras. Com o recente anuncio sobre a saída da Antena 1 em 102.1 de Peruíbe, litoral paulista, para a estréia da CBN no dial local, Santa Catarina passa a ser o estado que mais abriga emissoras que transmitem a programação adulta da Antena 1. No momento são cinco afiliadas em território catarinense contra cinco em terras paulistas.

Com o encerramento da Antena 1 FM 102.1 da Baixada Santista, Santa Catarina terá cinco afiliadas da rede adulta contra quatro emissoras em São Paulo. É importante lembrar que das quatro rádios que transmitem a Antena 1 em território paulista, duas são emissoras próprias da rede: a matriz na capital paulista e a emissora que opera em Campinas.

Em Santa Catarina a maior rede adulta do país permanece estável, com bons índices de audiência nas cidades onde a Antena 1 está presente. A rede possui uma retransmissora em Florianópolis em 92.1 FM, além de atingir cidades importantes do estado como Blumenau (96.5 FM), Criciúma (100.7 FM) e Chapecó (107.1 FM). A rede paulista possui também uma afiliada na divisa com o Paraná, na cidade de Porto União, em 95.3 FM. Essa afiliada atinge também a cidade paranaense de União da Vitória.



Por Daniel Starck – 22/08/2007
[email protected]





Nota: Podcast Tudo Rádio.com – Baixe arquivos de áudio (extensão mp3) para ouvir em seu mp3 player ou IPod. Você também poderá fazer sua seleção de arquivos radiofônicos em seu computador. Conheça essa novidade exclusiva do seu portal de rádios clicando aqui!






Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/710-curiosidade-santa-catarina-passa-a-dominar-a-antena-1