Quarta-Feira, 04 de Abril de 2012 @ 11:59

Kiss FM chega a marca de sete anos em Campinas

Campinas – Emissora não participa da constante troca de canais entre as rádios do grupo que a controla
Publicidade
Uma curiosidade foi levantada pelo portal Radiocamp.org: a Kiss FM 107.9 acabou de completar sete anos de operações em Campinas e região metropolitana. A emissora que é controlada pela Rede Mundial (antiga CBS) substituiu a antiga Flash FM 107.9, emissora popular sediada em Cosmópolis (cidade de origem da concessão da FM e local onde está a torre da estação), localizada na região metropolitana de Campinas. São sete anos de cobertura de sinal parcial e estabilidade quando o assunto é mudança de canais entre rádios da Rede Mundial. Acompanhe:

CAMISETAS TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! Veja os modelos e adquira já a sua! FRETE GRÁTIS! Clique aqui
 

O Radiocamp.org destacou na matéria publicada pelo site a cobertura de sinal da Kiss FM em Campinas, sendo o “ponto fraco” da rádio nessa trajetória de sete anos no ar. Baixa potência em decorrência à característica técnica da rádio perante o que foi liberado para a concessão de Cosmópolis pela Anatel, distância entre a torre e Campinas, além da topografia local, são fatores que contribuem para uma cobertura de sinal parcial no mercado campineiro, impedindo com que a rádio entre de forma competitiva em sua cidade-alvo. O sinal da Kiss FM é forte nos bairros ao norte do centro campineiro e chegam a ser inexistentes em algumas áreas ao sul e oeste.

Inaugurada em 2 de abril de 2005 a Kiss FM iniciou suas operações ao substituir a popular/local Flash FM de Cosmópolis. São sete anos de trabalhos ininterruptos em 107.9 FM, sem trocas de canais com outros projetos da Rede Mundial. Só na Grande Campinas o grupo já realizou muitas mudanças de rádios durante esse período de operação da Kiss FM em 107.9, trocas que envolveram as rádios Scalla, Scalla Instrumental, Tupi FM, Top FM, Ambiental, Terra FM, Deus é Amor e Iguatemi, situação ocorrida nas estações 98.3 FM de Hortolândia, 96.7 FM de Sumaré, 98.1 FM de Jundiaí (Itatiba) e 96.5 FM de Santo Antônio de Posse (todas com cobertura de sinal em Campinas).

Com sete anos no ar a Kiss FM de Campinas é uma das poucas rádios especializadas no gênero musical “rock” em atividade no país e a emissora aguarda melhorias técnicas para poder operar de forma competitiva no mercado campineiro. A matriz da marca, a Kiss FM 102.1 de São Paulo, vive seu melhor momento quando o assunto é desempenho de audiência aferido pelo Instituto Ibope, estando a frente de rádios consideradas menos “segmentadas” do mercado paulistano.

A Kiss FM completará 11 anos no ar em São Paulo em 2012 e também opera em Brasília e no litoral paulista. A rádio também tem seu sinal repetido por uma FM na Grande Rio de Janeiro, estação que está operando em caráter experimental.


Escutar GUIA TUDO RÁDIO: Veja e ouça aqui a lista de rádios sintonizadas na região de CAMPINAS  

Escutar Leia mais - Panorama: Sombras atrapalham redes em Campinas

Escutar Leia mais - Audiência SP: Lideres avançam em São Paulo. Tupi segue em primeiro


Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/7112-kiss-fm-chega-a-marca-de-sete-anos-em-campinas