Segunda-Feira, 16 de Abril de 2012 @ 07:58

Exclusivo: Transamérica reestréia hoje em Macapá

Macapá – Emissora substitui a Equatorial FM no dial local
Publicidade
A Transamérica FM 94.5 está de volta à Macapá. Conforme noticiado anteriormente com exclusividade pelo Tudo Rádio.com a capital do Amapá passa a receber pela segunda vez o sinal da rede paulista em 94.5 FM, emissora que transmitia a programação local de nome “Equatorial FM”. Será a segunda passagem da programação jovem da marca Transamérica em Macapá, sendo que a primeira ocorreu nesse mesmo canal a partir de 1999, quando a rede substituiu a Jovem Pan 2 na capital do Amapá. A reestréia ocorrerá hoje, 16 de abril.

CAMISETAS TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! Veja os modelos e adquira já a sua! FRETE GRÁTIS! Clique aqui
 

Será a segunda passagem pela rede paulista pelo Amapá, retomando os trabalhos após quase 10 anos ausente no mercado de Macapá. Na primeira passagem ocorrida a partir de 1999 a rede paulista substituiu a Jovem Pan 2 no mercado local, marca que também é uma rede jovem e nacional e que ocupava os 94.5 FM na época. Essa reinauguração marcada para hoje em Macapá também marca a retomada da expansão da portadora jovem da Rede Transamérica, chamada no meio comercial de “Transamérica Pop”. Nos últimos dias a rede paulista também retomou seus trabalhos em Manaus e deverá retornar a Uberaba (MG) em maio através da Transamérica Hits FM 93.3 (concessão de Sacramento).

Desde o último dia 30 de março a Transamérica FM 95.1 de Manaus já trabalha com a programação jovem da marca paulista. A afiliada que é localmente controlada pelo Grupo Raman Neves de Comunicação (afiliado ao SBT em televisão) está realizando uma campanha de lançamento que premia um ouvinte com um Ford a Sport 0km. O carro está exposto no Amazonas Shopping onde permanecerá nos 30 dias da promoção. A 95.1 FM era afiliada da Transamérica Hits em Manaus desde fevereiro de 2008, quando a marca paulista retornou ao mercado da capital do Amazonas.

Manaus, Macapá e Uberaba engrossam a pequena lista de afiliadas que hoje veiculam o projeto jovem da marca Transamérica, presente também em estações de Boa Vista, Montes Claros, Balneário Camboriú e Fernando de Noronha. Na década de 90 a grade jovem da Transamérica chegou a ter mais de 30 afiliadas ligadas à sua marca. Além dessas sete FMs afiliadas a Rede Transamérica também é composta por FMs próprias da marca, sediadas em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Brasília, Curitiba e Recife.

A última inauguração de uma afiliada da “Transamérica Pop” antes dessa estréia em Manaus foi em Além Paraíba (interior de Minas Gerais), em 2007. A emissora em questão já não está mais com a Transamérica, operando desde 2010 com a Mix FM.

Colaboração de Francisco Regis


Escutar GUIA TUDO RÁDIO: Veja e ouça aqui a lista completa de rádios sintonizadas em MACAPÁ

Escutar RÁDIOS AO VIVO: Veja e ouça aqui a lista completa de rádios de toda a REDE TRANSAMÉRICA

Escutar Leia mais - Exclusivo: Transamérica já foca o público jovem de Manaus

Escutar Leia mais - Exclusivo: Transamérica já foca o público jovem de Manaus

Escutar Leia mais - Exclusivo: Transamérica chega a mais duas capitais

Escutar Leia mais - Transamérica Hits estréia em Manaus

Escutar Leia mais - Transamérica Pop conquista mais uma afiliada


Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/7161-exclusivo-transamerica-reestreia-hoje-em-macapa