Terça-Feira, 17 de Abril de 2012 @ 17:04

Uma das FMs mais antigas de São Paulo faz aniversário

Araras – Fraternidade FM comemorou 41 anos no ar de forma ininterrupta

Publicidade

Uma das primeiras emissoras do estado de São Paulo a entrar no ar e que ainda está em operação comemorou seu aniversário de 41 anos no domingo. A Fraternidade FM 97.9 de Araras, cidade que fica na região de Rio Claro, entrou no ar no dia 27 de abril de 1971, porém, a festa ocorreu no último domingo com uma série de shows.

CAMISETAS TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! Veja os modelos e adquira já a sua! FRETE GRÁTIS! Clique aqui
 

A rádio promoveu show com 22 artistas no Sayão Futebol Clube. Entre as atrações estiveram artistas de música popular e pop, como o cantor Fiuk. O evento atraiu grande público de toda região, já que a emissora tem grande penetração na região, sendo captada inclusive em Campinas, cidade que está há cerca de 70 quilômetros de Araras.

A rádio Fraternidade FM foi a terceira rádio FM a ser instalada no estado de São Paulo. De acordo com a história da rádio, quando ela entrou no ar, na região existia apenas a Andorinha FM de Campinas. A dificuldade da rádio em se popularizar era grande, pois haviam poucos receptores de FM no Brasil. Com isso, um grupo de empresários de Araras instalou no município uma fábrica de rádios com recepção FM.

Em 1996, a direção da Fraternidade FM adquiriu uma concessão AM  que pertencia à Rádio Centenário de Araras. Em um ano de mudanças, tendo seus equipamentos atualizados, a programação foi modificada, surgindo então a Fraternidade AM 1500 de Araras.



Escutar Clique aqui para ouvir ao vivo a FRATERNIDADE FM de Araras através do Tudo Rádio

Escutar GUIA TUDO RÁDIO: Veja e ouça aqui a lista de rádios em FMs e AMs sintonizadas em ARARAS

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro do Comitê Jurídico da AESP e da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/7173-uma-das-fms-mais-antigas-de-sao-paulo-faz-aniversario