Quarta-Feira, 29 de Agosto de 2007 @ 00:05

Rádio Brasil inaugura nova página on-line

São Paulo – Emissora ligada ao Tudo Rádio.com inicia uma nova fase ao alterar sua identidade on-line. Tudo Rádio.com prepara a estréia de novos serviços para emissoras AMs e FMs
Publicidade
A Rádio Brasil, emissora ligada ao Tudo Rádio.com, inicia uma nova fase. A radio, voltada ao público jovem presente na internet, está com uma nova identidade visual, alterando também o endereço de sua home-page. Agora a Brasil não atende mais pelo link tudoradio.com/brasil. O novo endereço da rádio na internet é www.brasilwebradio.com.

Recentemente a emissora sofreu algumas mudanças. No momento a Brasil testa dois sistemas diferentes de transmissão do áudio ao vivo via internet, conhecidos na rede como “streaming”. O sistema via Windows Media Player (o mais popular entre os usuários brasileiros) está em fase de testes e seus ajustes finais serão encerrados até sexta, dia 31 de agosto. A qualidade do áudio deverá sofrer melhorias a partir de amanhã, dia 30.

A Brasil segue testando também o novo sistema de transmissão de áudio on-line, o Acc Plus. A qualidade de áudio é superior e não pesa na conexão do internauta. O sistema oferecido pela empresa Sisdera ainda não é conhecido pela maioria dos internautas brasileiros, porém muitas emissoras nacionais adotaram esse novo formato.

Todos os testes realizados na Brasil marcam uma nova fase nos serviços oferecidos pelo Tudo Rádio.com. Dentro de poucos dias o portal deverá oferecer ferramentas úteis para todas as emissoras do Brasil que desejam investir na internet, como a disponibilidade do áudio on-line de várias rádios brasileiras. Esses novos serviços ofertados serão divulgados em breve no portal e pela redação através de notas publicadas no Rádio News.

A Rádio Brasil segue com novidades em sua grade de programação, como o aumento da interatividade entre locutores e ouvintes e a mudança gradativa da plástica da rádio. Recentemente a emissora conquistou índices expressivos de audiência, entrando para o “hall” das webrádios mais ouvidas do país. Mais detalhes sobre as modificações você acompanhará em breve pelo Rádio News.


Por Daniel Starck – 29/08/2007
[email protected]





Nota:   Podcast Tudo Rádio.com – Baixe arquivos de áudio (extensão mp3) para ouvir em seu mp3 player ou IPod. Você também poderá fazer sua seleção de arquivos radiofônicos em seu computador. Conheça essa novidade exclusiva do seu portal de rádios clicando aqui!






Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/721-radio-brasil-inaugura-nova-pagina-on-line