Quinta-Feira, 26 de Abril de 2012 @ 10:01

Antena 1 já divulga emissora da rede voltada à São José dos Campos

São Paulo – Emissora foi dada como inaugurada em março desse ano
Publicidade
A Antena 1 FM 89.3 de São José dos Campos e região já está sendo divulgada pela rede nacional como a mais nova FM integrante da marca. A emissora que esteve no ar em caráter experimental desde 2009 obteve autorização para ampliar sua cobertura de sinal, passando assim a cobrir com qualidade local o mercado de São José dos Campos (uma das cidades mais populosas do país). A presença da emissora nessa área do interior de São Paulo também possuí destaque considerável na página inicial da Antena 1 na internet, site que também reúne outros detalhes relevantes de sua rede.

CAMISETAS TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! Veja os modelos e adquira já a sua! FRETE GRÁTIS! Clique aqui
 

No ar em 89.3 FM a Antena 1 não é informada como uma emissora do Vale do Paraíba e sim de São José dos Campos. Dessa maneira a rede paulista deixa explícita sua intenção de focar esse importante mercado do interior paulista, além de revelar um pouco mais sobre sua cobertura de sinal regional (rádio que segundo colaboradores do Tudo Rádio.com não é sintonizada a partir de Taubaté para quem se dirige rumo ao Rio de Janeiro). São José dos Campos é o principal centro populacional e econômico da região, tendo também outras redes em FM que estão voltadas exclusivamente ao município (mesmo possuindo cobertura regional).

A emissora utiliza uma concessão do pequeno município de Santa Branca, localizada próxima a Jacareí e São José dos Campos. A cobertura de sinal é de qualidade local entre Guararema e São José. Para os lados de São Paulo (capital) a emissora sofre interferências da Fast 89 FM 89.1 devido a proximidade entre os canais dessas duas emissoras, a potência da rádio paulistana e a distância geográfica entre as duas regiões. Em São José dos Campos a Antena 1 já está divulgando suas operações ao mercado local, com a finalidade de comercializar e tornar conhecida a FM perante seu público alvo (ouvintes de rádios do segmento adulto-contemporâneo).

Conforme informado anteriormente pelo Tudo Rádio o mercado de São José dos Campos passou por mudanças importantes nos últimos seis meses no quesito “rádio adulto-contemporâneo). Nos últimos anos a cidade e a região tiveram a Band Vale FM 102.9 de Campos do Jordão como única opção comercial nesse segmento de programação. A partir do segundo semestre do ano passado o rádio local passou a contar com a adulta e jornalística SP Rio FM 90.3, sediada em São José dos Campos. Desde março desse ano a cidade passa a integrar a rede adulta nacional Antena 1.

Além de São José dos Campos a rede Antena 1 também opera na capital paulista (94.7 FM, estação que é a cabeça da rede), Campinas (107.5 FM), Sorocaba (88.3 FM), Ilhabela (99.5 FM) e agora em São José dos Campos (89.3 FM), isso no território paulista. Das emissoras citadas acima apenas Sorocaba não é uma FM própria da marca Antena 1.

Em breve mais detalhes sobre o mercado de rádio de São José dos Campos.


Escutar RÁDIOS AO VIVO: Clique aqui para ouvir as emissoras da ANTENA 1 via Tudo Rádio.com 

Escutar GUIA TUDO RÁDIO: Veja e ouça a lista de rádios sintonizadas em SÃO JOSÉ DOS CAMPOS via Tudo Rádio.com 

Escutar Leia mais - Exclusivo: Antena 1 está no ar em São José dos Campos e prepara divulgação ao mercado local

Escutar Leia mais - Curiosidade: Antena 1 é uma das rádios mais conectadas na internet

Escutar Leia mais - Exclusivo: Antena 1 expõe sua marca em táxis e publicações de Belo Horizonte

Escutar Leia mais - Novo rumo: Definido o futuro controle das rádios Antena 1 e Guarujá de Florianópolis

Escutar Leia mais - Exclusivo: Antena 1 gera nova expectativa em São José dos Campos


Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/7218-antena-1-ja-divulga-emissora-da-rede-voltada-a-sao-jose-dos-campos