Segunda-Feira, 03 de Setembro de 2007 @ 16:09

Tudo Rádio.com fora do ar: comunicados!

Curitiba - Confira os comunicados publicados que explicam o que ocorreu durante a pior fase técnica do portal. A equipe do Tudo Rádio.com está trabalhando para mudar o site de servidor nos próximos dias
Publicidade
Banco de dados de 100MB some! O maior conteúdo radiofônico presente na internet vira “fantasma” na rede

O banco de dados com todo o conteúdo do portal, incluindo rádios ao vivo, dials, colunas, entre outros conteúdos sumiram nas mudanças efetuadas pelo Terra Empresas na tarde do dia 30, última quinta-feira.

Todo o conteúdo do portal teve o nome central alterado, como se um novo e vazio banco de dados substituísse todo o conteúdo do Tudo Radio.com. Segundo o provedor, um setor será responsável por recuperar o portal. Não existe prazo, somente o inicial de mais 24 horas. Então radionauta espere até segunda, pois os técnicos do Tudo Rádio.com, com parceria da Desing Líquido e Celix, estão realizando a migração para um novo provedor, enquanto o Terra recupera os dados para realizarmos um “backup” e transferir para a nova hospedagem.

Aos clientes/anunciantes – O Tudo Rádio.com será responsável pela ausência do banner de cada anuncio. Se o seu banner expira no dia 5 de setembro, essa data será alterada através da soma dos dias que esteve fora do ar. Exemplo: se o site retornar na segunda, seu banner vai expirar no dia 10 de setembro.

Aos radionautas – A nossa equipe agradece todo o carinho dos usuários e as manifestações de apoio. O e-mail [email protected] está a disposição de todos para esclarecimentos.

Equipe Tudo Rádio.com – 31/08/2007 – 20h12



ATENÇÃO RADIONAUTAS E CLIENTES

A cúpula do Tudo Rádio.com tomou uma decisão importante. Devido o péssimo atendimento do atual servidor que derrubou o sistema do site em horário comercial e deu prazo de 24 horas para a manutenção e hoje informou um novo prazo, de 48 horas, a equipe técnica do Tudo Rádio.com resolveu mudar de servidor, mudando de empresa. A mudança poderá deixar o site fora do ar até o dia 3 de setembro, próxima segunda-feira, pois o técnico do portal deverá fazer todo o arquivamento do conteúdo para a transferência a uma nova hospedagem em outro provedor. Também contaremos com a “boa fé” do Terra para mudar as configurações para que a nova empresa, a Celix, assuma a parte técnica e hospedagem do Tudo Rádio.com.

Pedimos desculpas pelos transtornos mas toda a equipe do portal acredita que será para melhorar os serviços. Foram 3 anos ininterruptos, sem interrupções no Rádio News e em outras áreas, independente das datas, seja Natal, ano novo ou outros feriados. O Tudo Rádio.com nunca parou, exceto agora por motivos externos que estão além de nosso controle.

A equipe agradece todas as manifestações de carinho por parte dos radionautas que estão indignados com a atual situação de nossa hospedagem. Para maiores esclarecimentos entre em contato pelo e-mail [email protected]

Por Daniel Starck – 31/08/2007 – 15h16



Comunicado aos usuários e clientes do Portal Tudo Rádio.com
Quinta-feira, 30 de agosto – 19h13
 
Os radionautas e os clientes do portal Tudo Rádio.com levaram um susto no final da tarde do dia 30 de agosto. Todas as ferramentas do site estavam indisponíveis, devido mudanças no sistema do Terra Empresas, servidor que hospeda os serviços do Tudo Rádio.com. Na semana passada foi enviado à diretoria do Tudo Rádio um comunicado informando as alterações, com prováveis falhas na acessibilidade durante um curto período de tempo. Porém, toda equipe e usuários do portal foram pegos de surpresa, com a inacessibilidade do Tudo Rádio.com a partir das 17h00, do dia 30 de agosto.

Houve um grave erro nos sistemas. Um conflito gerado entre o banco de dados do Tudo Rádio.com com a nova plataforma implantada pelo Terra Empresas. Após três anos de trabalhos ininterruptos, uma falha paralisou o portal. Mudanças impostas pelo provedor no sistema do portal prejudicaram seriamente todos os serviços do site. Um prazo de 24 horas para o portal voltar, algo inadmissível perante a importância do Tudo Rádio.com e o tempo que os usuários poderiam perder através de prejuízos ocasionados pela ausência do site.

A equipe do Tudo Rádio.com lamenta o ocorrido e pede desculpas a todos os usuários do portal. Também lamentamos a postura do Terra Empresas, que prejudicou todos os nossos trabalhos e serviços, alterando um banco de dados funcional, gerando conflito e realizando todas essas mudanças durante o horário comercial, em um dia útil de grande movimentação por parte de visitantes, demonstrando uma falta de consideração com o cliente em questão.

Estamos no aguardo para a volta do sistema em no máximo... “24 horas”!


Equipe Tudo Rádio.com – 30/08/2007


Nota: Podcast Tudo Rádio.com – Baixe arquivos de áudio (extensão mp3) para ouvir em seu mp3 player ou IPod. Você também poderá fazer sua seleção de arquivos radiofônicos em seu computador. Conheça essa novidade exclusiva do seu portal de rádios clicando aqui!






Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/725-tudo-radiocom-fora-do-ar-comunicados