Segunda-Feira, 07 de Maio de 2012 @ 10:06

Exclusivo: Transamérica já está no ar no Triângulo Mineiro

Uberaba – Emissora já atuava com a marca Transamérica, porém mudou o público alvo
Publicidade
A Transamérica FM 93.3 de Uberaba já opera direcionada ao público jovem do Triângulo Mineiro. Após 1 ano de trabalhos com a “Transamérica Hits” (portadora popular da rede paulista), a 93.3 FM iniciou os trabalhos como mais uma afiliada da rede jovem da marca, passando a retransmitir a rede que até pouco tempo era conhecida como “Transamérica Pop”. A estréia ocorreu na noite de sexta-feira (dia 4 de maio), iniciando os trabalhos com a rede jovem após a transmissão da “A Voz do Brasil”. Foram 11 anos de ausência da rede jovem na região.

CAMISETAS TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! Veja os modelos e adquira já a sua! FRETE GRÁTIS! Clique aqui


A estréia da portadora jovem da Rede Transamérica em 93.3 FM ocorreu as 20h00 do último dia 4 de maio, logo após a transmissão do obrigatório “A Voz do Brasil” (veiculado a partir das 19h00). Até as 19h00 desse mesmo dia a emissora mineira ainda repetia o sinal da Transamérica Hits, rede popular da marca paulista que ocupou o canal desde o dia 1º de abril de 2011. Um dos grandes motivos da troca de portadora pela emissora mineira foi o grande número de rádios de programação eclética / popular na região de Uberaba, sendo uma mudança estratégica.

O retorno da Transamérica de programação direcionada ao público jovem no Triângulo Mineiro encerra um período de 11 anos de ausência dessa rede nessa área de Minas Gerais. A última passagem da programação jovem da Transamérica pela região ocorreu até 2001, quando a extinta Transamérica FM 98.7 de Uberlândia mudou de portadora ao assumir a programação da Transamérica Hits (recém-criada na região). Hoje a 98.7 FM de Uberlândia opera de forma local com o nome de “Visão FM”, deixando a rede paulista no inicio de 2011. Já em Uberaba a ausência da rede jovem é maior, quando a marca operou na cidade pelos 103.7 FM entre 1994 e 1996.

Em Uberaba a Transamérica enfrentará a concorrência direta da Jovem Pan 2 FM 103.7, emissora que possui um bom desempenho de audiência no mercado local segundo pesquisas realizadas recentemente na cidade. A Jovem Pan 2 também está em sua segunda passagem por Uberaba (a atual desde 2009. A primeira ocorreu nesse mesmo canal entre 1996 e 1997). A cidade conta também com a local Sete Colinas FM 98.1, emissora tradicional de Uberaba que já teve momentos que foi totalmente voltada ao público jovem local, porém hoje possui uma grade mais eclética.

Período de problemas antes da estréia

A 93.3 FM não teve seus melhores dias nas últimas semanas. A emissora que foca Uberaba e possui seu sistema irradiante instalado em Sacramento teve seu transmissor roubado. De acordo com informação do site Tatu na Rede, os ladrões quebraram o cadeado da porteira Fazenda Olhos D’Água, que fica na rodovia MG-190, quilômetro 181, no município de Sacramento. Após entrar na propriedade, os homens entraram de carro até a sede onde estavam os equipamentos.

Na ocasião a emissora ficou horas fora do ar até solucionar o problema. Segundo as informações, os ladrões levaram Um transmissor auxiliar Teclar - modelo TXClean de 300 watts, um transmissor reserva Teclar - modelo TEC 114 de 1,0 Kw, e o transmissor principal Teclar - modelo TEC 124 de 10 Kw.

Colaboração de Marcel Martins


Escutar Clique aqui para ouvir ao vivo a TRANSAMÉRICA de Uberaba através do Tudo Rádio

Escutar GUIA TUDO RÁDIO: Veja e ouça aqui a lista de rádios em FM sintonizadas em UBERABA

Escutar Leia mais - Ladrões levam transmissores da Transamérica FM de Uberaba

Escutar Leia mais - Transamérica Hits completa primeiro ano em Uberaba e pode virar pop


Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/7262-exclusivo-transamerica-ja-esta-no-ar-no-triangulo-mineiro