Quarta-Feira, 16 de Maio de 2012 @ 08:01

Audiência CE: Dom Bosco evolui. 93 FM segue isolada na ponta

Fortaleza – Poucas mudanças foram constatadas na atual medição geral
Publicidade
Saiu mais um resultado geral da audiência FM do mercado de Fortaleza, um dos maiores em números de ouvintes no país. Segundo a medição atual aferida pelo Instituto Ibope foram vistas poucas mudanças na capital cearense, rádio FM que apresentou uma melhora nos números gerais do meio na comparação com o resultado anterior. Os dados são do trimestre atual da pesquisa (fevereiro a abril) que serão confrontados com os números anteriores (janeiro a março), com base na pesquisa 05h-00h, todos os dias e locais. Acompanhe:

CAMISETAS TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! Veja os modelos e adquira já a sua! FRETE GRÁTIS! Clique aqui
 

A 93 FM 93.9 segue isolada na liderança geral de audiência em Fortaleza. Na comparação com o resultado passado a 93 FM não acompanhou a alta do meio, apresentando uma redução em seu índice na pesquisa atual. Porém as oscilações apresentadas pela 93 FM (com destaque para quando a rádio oscila negativamente, como é o caso da atual medição) não mudam a situação da rádio quando o assunto é liderança geral em Fortaleza. A FM segue com uma ampla vantagem em relação às demais rádios do meio. A rádio também tem a expressiva marca superior a 1.300.000 ouvintes no alcance máximo (de 30 dias, que mede o impacto da rádio no mercado durante 1 mês).

Segundo lugar geral e uma das maiores audiências em FM na Região Nordeste do país, a Dom Bosco FM 96.1 apresentou uma oscilação positiva na pesquisa geral, melhorando seus números na comparação com o período anterior. A emissora religiosa (católica) segue isolada na vice-liderança geral, distante da 93 FM e também distante da terceira colocada. A Jangadeiro FM 88.9 teve sua série de crescimentos consecutivos interrompida, porém continua registrando uma de suas melhores médias se comparado o resultado atual com os números registrados pela FM nos últimos doze meses.

Também foram observadas evoluções positivas nos números médios das rádios 100 FM 100.9, Logos FM 105.9 e Liderança FM 89.9, com destaque para essa última que evoluiu de forma considerável no ranking geral. A Jovem Pan 2 FM 94.7 apresentou uma oscilação negativa em seu índice, mas esse fato não comprometeu a posição da rádio como líder no segmento jovem/pop de Fortaleza. A A3 FM 91.3 também é um dos destaques e ganhou uma posição no ranking geral. Já a Atlântico Sul FM 105.7 mantém-se no topo entre as rádios adultas, mas no ranking geral as emissoras desse segmento seguem consideravelmente distantes das primeiras posições.

As primeiras colocações do ranking geral (fevereiro a abril/2012 – ranking que conta com 20 estações participantes) ficaram organizadas da seguinte forma: FM 93 FM 93.3, Dom Bosco FM 96.1, Jangadeiro FM 88.9, Rádio 100 FM 100.9, Logos FM 102.3, Liderança FM 89.9, Jovem Pan 2 FM 94.7, A3 FM 91.3, Vida FM 102.9, FM 92 FM 92.9, Cidade FM 99.1 e Rede Aleluia FM 99.9.


Escutar Leia mais - Audiência CE: Jangadeiro apresenta nova melhora. 93 FM segue líder

Escutar Leia mais - Audiência CE: FM 93 segue isolada na ponta. Jovem Pan 2 é líder jovem

Escutar GUIA TUDO RÁDIO: Clique aqui e veja a lista de rádios sintonizadas em FORTALEZA


Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/7312-audiencia-ce-dom-bosco-evolui-93-fm-segue-isolada-na-ponta