Terça-Feira, 22 de Maio de 2012 @ 17:03

Manifestantes invadem emissora de rádio no centro de Teresina

Teresina – Professores tentaram agredir advogado que estava sendo entrevistado

Publicidade

Um grupo de professores invadiu no sábado (19) o prédio da Rádio Pioneira AM 1150 de Teresina. Eles tentavam invadir o estúdio da emissora para se manifestar contra o programa que estava sendo apresentado naquele momento, o “Voz da Educação”, que é produzido pelo Sinte (Sindicato dos Trabalhadores em Educação). A confusão se deu por volta das 8h30. A Polícia Militar teve de ser acionada para conter os ânimos. O advogado do Sinte, Geovani Brito, foi agredido por um dos manifestantes.

CAMISETAS TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! Veja os modelos e adquira já a sua! FRETE GRÁTIS! Clique aqui
 

“Eles invadiram a rádio e tentaram de todo custo entrar no estúdio. Felizmente conseguimos fechar a porta e na base da conversa conseguimos acalmar os ânimos. Eles fizeram uma confusão muito grande, usando megafone, cartazes, atiram ovos e maisena, aqui ficou tudo sujo. Foi preciso entrar em contato com o capitão Fábio Abreu (comandante da Rone), que enviou uma guarnição para restabelecer a ordem”, explica Rosemiro Róbson, diretor da Rádio Pioneira.

Ainda segundo a direção da emissora, a confusão poderia ter sido pior se não fosse a tranquilidade do advogado do Sinte. “O que se observa é o fato que eles [professores que insistem em manter a greve] fazem muito teatro. Eles agridem para que a aja reação para que eles possam se fazer de vítimas. Na hora da confusão aqui, uma mulher deu um tapa muito forte na cara do doutor Geovani. Ele manteve a calma e não esboçou nenhuma reação. Acho que se ele tivesse revidado o problema teria sido bem pior”, conclui Rosemiro.

Após a apresentação do programa, os envolvidos foram encaminhados à Central de Flagrantes. A Rádio Pioneira prestou queixa contra os manifestantes e a assessoria jurídica da emissora estuda medidas para acionar a Justiça sobre o caso.

Este é o segundo caso de agressão registrado entre os professores da rede estadual de ensino. Na terça-feira (15), a presidente do Sindicato da categoria, Odeni Silva, foi agredida durante assembleia geral. Manifestantes atiraram ovos na líder sindical.

Com informações do Portal AZ

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/7347-manifestantes-invadem-emissora-de-radio-no-centro-de-teresina