Terça-Feira, 29 de Maio de 2012 @ 07:58

Scalla FM "ressurge" no litoral e é captada no ABC

São Paulo - Ouvintes indicam sintonia da emissora no litoral paulista e no planalto
Publicidade
Mais uma "etapa" do inicio dos trabalhos da Scalla FM através de uma nova frequência. A emissora controlada pela Rede Mundial de Comunicação passou a ser sintonizada novamente na Baixada Santista, após um período de ausência do dial litorâneo. A rádio também voltou a ser captada em vários pontos da Grande São Paulo, incluindo a região do ABC e na capital. A Scalla é uma das duas marcas "adultas" da Rede Mundial. Acompanhe o panorama:

CAMISETAS TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! Veja os modelos e adquira já a sua! FRETE GRÁTIS! Clique aqui
 

Segundo relato de ouvintes residentes na Grande São Paulo a Scalla retornou ao dial 102.9 FM há 1 semana. Porém no começo de maio a rádio também teve sintonia local na capital paulista através desse mesmo canal. No litoral a sintonia foi captada pela primeira vez há cerca de 15 dias, com cobertura local em cidades como Santos, Guarujá, São Vicente e Praia Grande. A sintonia no litoral é feita através da mesma estação da captação feita no planalto, em 102.9 FM.

A atual fase da Scalla em 102.9 segue a mesma orientação artística dos primeiros anos da rádio em São Paulo, ocorridos através de outros canais da capital paulista e arredores. A música clássica e erudita ocupam a grade da Scalla, diferente das passagens ocorridas em 96.7 FM da Grande Campinas e dos 92.5 FM de São Paulo (antes da estréia da MIT FM em 2008). Nessas outras duas etapas a Scalla executou uma programação musical similar aos projetos artísticos executados por radios como Alpha FM 101.7 e Antena 1 FM 94.7. Hoje a Rede Mundial foca esse publico através da Iguatemi Prime FM 92.5, inaugurada no dia 5 de março desse ano.

No ar desde dezembro de 2010 em 102.9 FM, a Scalla teve nessa data o seu retorno ao dial FM de São Paulo, fixando sua operação nesse novo canal que é uma concessão original de Cubatão, cidade da Baixada Santista que é vizinha à Grande São Paulo. Ao longo de 2011 ocorreram notícias não confirmadas de que a FM procurava um ponto de transmissão entre o litoral e a Grande São Paulo, com a finalidade de cobrir essas duas regiões. No segundo semestre do ano passado a Scalla novamente deixou o dial paulistano, ficando com sinal restrito ao litoral paulista. No início do ano a Scalla também “desapareceu” da Baixada Santista, retornado agora ao dial.

Além da 102.9 FM a Scalla já teve em sua trajetória as seguintes sintonias: 95.7 FM (Jundiaí/São Paulo), 102.1 FM (São Paulo), 100.5 FM (Sorocaba), 96.7 FM (Grande Campinas), 98.3 FM (Grande Campinas), 94.1 FM (arredores de Brasília), 92.5 FM (São Paulo) e agora em 102.9 FM (Grande São Paulo / Baixada Santista). Resta a duvida se essa cobertura e a grade da Scalla serão mantidas nessa situação através da 102.9 FM.

Em breve mais informações sobre o dial de São Paulo.

Colaboração de Marcelo Nantes


Escutar GUIA TUDO RÁDIO: Veja e ouça aqui a lista de rádios em FM sintonizadas na GRANDE SÃO PAULO

Escutar GUIA TUDO RÁDIO: Veja e ouça aqui a lista de rádios em FM sintonizadas na BAIXADA SANTISTA

Escutar Leia mais - De volta: Scalla FM reaparece no dial FM de São Paulo

Escutar Leia mais - Scalla e Terra FM somem de novo do litoral paulista

Escutar Leia mais - MIT FM deixa São Paulo. Iguatemi Prime assume

Escutar Leia mais - Exclusivo: Terra FM muda de canal e atrapalha Transamérica

Escutar Leia mais - Panorama: Scalla FM restrita ao litoral de São Paulo


Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é empresario, jornalista e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 17 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como consultor nas áreas artística e digital.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/7378-scalla-fm-ressurge-no-litoral-e-e-captada-no-abc