Quinta-Feira, 21 de Junho de 2012 @ 12:10

Transcontinental é a 10ª opção esportiva do FM da Grande São Paulo

São Paulo – Rádio estreou ontem suas transmissões esportivas
Publicidade
A Transcontinental FM 104.7 de Mogi das Cruzes, emissora líder de audiência na Grande São Paulo (Instituto Ibope, 05h-00h, todos os dias e locais – março a maio/2012), é a mais nova opção para os ouvintes interessados em transmissões de partidas de futebol. A estréia da rádio na área esportiva ocorreu ontem à noite (dia 20) com a transmissão do jogo entre Corinthians e Santos (segunda partida da semi-final da Taça Libertadores da América 2012). Com a Transcontinental sobe para dez o número de FMs com transmissões de partidas de futebol na Grande São Paulo.

LIQUIDAÇÃO LOJA TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! TODOS os modelos em promoção! Clique aqui
 

Segundo informações do site Bastidores do Rádio, a equipe esportiva da Transcontinental é composta pelo narrador Valmir Jorge (era repórter e ontem assumiu a função de narrador na 104.7 FM), repórter Eduardo Luís, o popular "Ligeirinho" e os comentaristas Jota Santos e Tombinho. Essa equipe estreou ontem com a transmissão do jogo entre Corinthians e Santos, partida que terminou com o time da capital classificado para a final do torneio continental. Valmir Jorge já atuava pela Transcontinental desde janeiro, contratado para comandar os boletins de esporte da emissora, além do "No Esporte por Esporte" junto com os humoristas do Café com Bobagem.

Com a estréia da Transcontinental nas transmissões de futebol a Grande São Paulo passou a contar com 10 FMs que possuem jornadas esportivas em suas grades. Esse número já havia sido alterado recentemente com a estréia da Bradesco Esportes FM 94.1 do Grupo Bandeirantes de Comunicação. Só no ano passado a capital paulista também teve a inclusão de rádios como BandNews FM 96.9, Super Rádio Tupi FM 97.3 AM 1150 e Estadão ESPN FM 92.9 AM 700 na lista de estações que transmitem partidas dos times de São Paulo.

A Transcontinental também passa a ser uma das rádios “populares” que apostam em transmissões esportivas. O mercado de São Paulo tem como a 105 FM 105.1 de Jundiaí como maior audiência do segmento esportivo em FM (dados do Instituto Ibope), rádio popular que recentemente comemorou sete anos de transmissões de partidas de futebol. No final da década de 90 a Band FM 96.1 chegou a executar um projeto de transmissões esportivas em São Paulo, antes da estréia da Transamérica FM 100.1 nos “gramados” (fato que ocorreu em 2001)

Lista das FMs que possuem transmissões de partidas de futebol na Grande São Paulo:

Escutar 90.5 FM – CBN
Escutar 90.9 FM – Rádio Bandeirantes
Escutar 92.9 FM – Estadão ESPN
Escutar 94.1 FM – Bradesco Esportes FM
Escutar 96.9 FM – BandNews
Escutar 97.3 FM – Super Rádio Tupi
Escutar 100.1 FM – Transamérica
Escutar 100.9 FM – Jovem Pan 2 (transmissões nas quartas e domingos)
Escutar 104.7 FM – Transcontinental
Escutar 105.1 FM – 105 FM


Com informações do site Cheni no Campo


Escutar Leia mais - Panorama: FM de São Paulo conta com até 9 rádios transmitindo futebol

Escutar Leia mais - Audiência SP: Transcontinental é líder em São Paulo

Escutar Veja aqui a lista de rádios em FM sintonizadas em SÃO PAULO


Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/7495-transcontinental-e-a-10-opcao-esportiva-do-fm-da-grande-sao-paulo