Segunda-Feira, 25 de Junho de 2012 @ 08:02

Exclusivo: Litoral será a segunda região sulista coberta pela Nativa

Tubarão – A primeira foi o norte do Paraná, rádio que também é captada em São Paulo
Publicidade
Durante a semana passada o Tudo Rádio noticiou com exclusividade a confirmação da presença da rede Nativa FM no estado de Santa Catarina. A partir de julho a rede controlada pela Nativa FM 95.3 de São Paulo contará com a Nativa FM 98.9 de Tubarão em sua lista de afiliadas, rádio que terá a responsabilidade de cobrir parte do litoral sul do território catarinense. A emissora de Tubarão será a segunda FM do Sul do país a integrar a Rede Nativa, marca que desde junho de 2009 conta com os trabalhos da Nativa FM 95.1 do “Norte do Paraná”, estação com cobertura de sinal nas cidades de Londrina e Maringá.  

LIQUIDAÇÃO LOJA TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! TODOS os modelos em promoção! Clique aqui
  

A estréia da rede paulista na região sul ocorreu no dia 22 de junho de 2009, ou seja, a Nativa FM do Norte do Paraná completou três anos no ar na última sexta-feira. Na época a rede paulista substituiu a programação jovem da Transamérica (rede que ocupou o canal entre 1999 e 2009). A 95.1 FM possui uma sintonia local em Londrina, Arapongas (cidade sede da estação) e Apucarana, além de ter uma cobertura parcial no mercado de Maringá. De lá pra cá a expansão da rede Nativa ficou concentrada nos estados de São Paulo e Minas Gerais, porém a confirmação da inauguração em Tubarão é um passo importante para a rede ampliar sua presença no sul do país.  

Conforme noticiado anteriormente a estréia em Santa Catarina ocorrerá no dia 2 de julho (com abertura em rede nacional às 18h00) e já foi anunciada pelo gestor de redes de rádio do Grupo Bandeirantes de Comunicação (Roberto Rampasio, o Betinho) em visita na Associação Comercial de Tubarão (visita feita no dia 19 de junho). Quem opera hoje em 98.9 FM é a Band FM, rádio que em maio de 2008 substituiu a Transamérica Hits em Tubarão. O aumento de potência que a 98.9 FM terá em breve é um dos motivos para a troca de Band FM para Nativa, já que a Band FM conta com outra emissora na região sul catarinense: a Band FM 89.1 de Criciúma / Araranguá.  

A atual Band FM 98.9 (futura Nativa FM 98.9) é uma emissora de Tubarão controlada pelo Grupo BV (Barriga Verde), parceiro do Grupo Bandeirantes de Comunicação através de trabalhos em televisão e também outras rádios (mantendo duas afiliadas da Band FM no interior catarinense – Lages e Canoinhas -, além da Band FM 96.1 de Florianópolis). A região de Tubarão seguirá com a Band FM no dial através da 89.1 FM de Criciúma. Já a faixa compreendida entre Laguna e a capital do estado recebem o sinal da Band FM através da estação 96.1 FM de Florianópolis  

Em breve mais detalhes sobre a estréia da Nativa FM em Santa Catarina.


Escutar Clique aqui para ouvir ao vivo a BAND FM de Tubarão através do Tudo Rádio

Escutar Clique aqui para ouvir ao vivo a NATIVA FM de Londrina através do Tudo Rádio

Escutar Veja aqui a lista de rádios em FM sintonizadas em TUBARÃO

Escutar Veja aqui a lista de rádios em FM sintonizadas em LONDRINA

Escutar Leia mais - Exclusivo: Nativa chega a Santa Catarina

Escutar Leia mais - Exclusivo: Nativa inicia transmissões na região de Londrina


Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/7509-exclusivo-litoral-sera-a-segunda-regiao-sulista-coberta-pela-nativa