Terça-Feira, 26 de Junho de 2012 @ 18:07

Fim de Expediente | 26 de junho de 2012

São Paulo – Resumo das notícias publicadas hoje pelo Tudo Rádio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias por volta das 18h, os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura!

Acompanhe também esses destaques e outras curiosidades radiofônicas através do Twitter do Tudo Rádio.com. Clique aqui.

 

Exclusivo: Em mês de aniversário rede da Jovem Pan obtém números positivos

No mês que é completado 18 anos de trabalhos como rede, a marca Jovem Pan 2 obteve resultados importantes nas disputas por audiência nos principais mercados onde atua. Os números foram obtidos com base na medição realizada pelo Instituto Ibope tendo como principal base a medição 05h-00h (todos os dias e locais). A rede controlada pela Jovem Pan 2 FM 100.9 de São Paulo apontou crescimentos em mercados como Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, entre outros.

Embaraço jurídico pode dificultar digitalização do rádio no Brasil

O site Teletime, em uma publicação que foi ao ar na quinta-feira passada, afirmou que as rádios AMs que optarem por migrar para os canais 5 e 6 da TV, terão uma série de problemas jurídicos. O texto, assinado por Helton Posseti, aponta alguns trechos do discurso do secretário de serviços de comunicação eletrônica do Ministério das Comunicações, Genildo Lins, durante o 26º Congresso Brasileiro de Radiodifusão. Segundo a matéria do Teletime, o Código Brasileiro de Telecomunicações (CBT) divide os serviços de radiodifusão em: radiodifusão de sons e imagens (TV aberta); radiodifusão de som em AM; e radiodifusão de som em FM. Portanto, juridicamente, uma empresa com outorga para um dos serviços não poderia migrar para outro. Quando da escolha do padrão brasileiro de TV digital, o STF julgou uma Ação Direta de Inconstitucionalidade e, na ocasião, entendeu que, no caso da TV, não se tratava da migração de um serviço para outro.

Mix realiza campanha do agasalho e ação do Dia Mundial do Rock

A Mix FM 102.1 do Rio de Janeiro, emissora líder de audiência no segmento jovem/pop da capital fluminense (segundo dados do Instituto Ibope), anunciou através de sua assessoria de imprensa a realização de duas ações de destaque em território carioca. A primeira delas é uma campanha para doação de agasalhos que conta com a participação de nomes importantes da música pop nacional e internacional. Já a segunda é relacionada ao Dia Mundial do Rock, comemorado sempre no dia 13 de julho.

Educadora AM comemora 73 anos na região de Campinas

Uma das mais tradicionais emissoras em atividade no Brasil, a Educadora AM 1020, de Limeira, completa 73 anos em operação na Região Metropolitana de Campinas, um dos principais mercados radiofônicos brasileiro. A data de inauguração da rádio foi em 29 de junho de 1939. A comemoração do aniversário da emissora ocorreu simultaneamente com a festa de aniversário de 33 anos da Estereosom FM 99.9, que pertence ao mesmo grupo, ocorrido no início do mês.

Kiss FM ganha prêmio em Cannes na categoria OutDoor

O Brasil conquistou 79 Leões no Festival Internacional de Criatividade de Cannes 2012. Além do inesperado Grand Prix de Radio para a Talent, o País somou 10 Leões de Ouro, 16 de Prata e 52 de Bronze. Desses prêmios, duas rádios paulistanas tiveram participação direta. O Tudo Rádio já noticiou a participação da Band FM 96.1 de São Paulo, que durante um período se tornou uma “rádio repelente”, em campanha para a revista GO Outsite. Outra emissora que também teve uma peça premiada em Cannes foi a Kiss FM 102.1 de São Paulo. A agência Lua criou para a emissora um outdoor cujo tema é o cantor britânico Ozzy Osbourne. A campanha levou um Leão de bronze e também colaborou para que o Brasil alcançasse o número expressivo de prêmios.

Radiodifusores na expectativa da votação da flexibilização do horário da Voz do Brasil

Os radiodifusores estão na expectativa para a votação da projeto que flexibiliza o horário do programa A Voz do Brasil. Durante a abertura do 26º Congresso Brasileiro de Radiodifusão,no último dia 19, o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT/RS), se comprometeu a incluir a proposta na pauta de votação desta semana. O acordo de partidos para não obstruir a votação da MP 562/12 – que modifica programas de educação – é outro indício de que o projeto pode ser apreciado pela Casa.

 

  ÚLTIMAS DO NOSSO TWITTER: @TudoRadio

A redação do Tudo Rádio.com retorna amanhã a partir das 8h00 (horário de Brasília)

Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/7523-fim-de-expediente-26-de-junho-de-2012