Terça-Feira, 03 de Julho de 2012 @ 11:59

Transcontinental contrata Basílio como comentarista esportivo. Corinthians é o foco

Mogi das Cruzes – Ex-jogador do Corinthians é a novidade na equipe da rádio

Publicidade

A equipe esportiva da Transcontinental FM 104.7 de Mogi das Cruzes, cidade da Grande São Paulo, ganhou um reforço. O ex-jogador do Corinthians, Basílio, passa a integrar o quadro de profissionais que irão transmitir as partidas do Campeonato Brasileiro pela emissora popular da Região Metropolitana de São Paulo. Além dele, outros seis profissionais formam a equipe esportiva da rádio.

A Transcontinental, emissora que foi apontada como líder do ranking geral de audiência na capital paulista (Instituto Ibope, 05h-00h, todos os dias e locais – março a maio/2012), vai priorizar as transmissões dos jogos do Corinthians. De acordo com informações do narrador Valmir Jorge, 81% da audiência esportiva da rádio é composta por torcedores corintianos.
 
Para reforçar sua equipe, a emissora contratou o ex-jogador corintiano Basílio, que ficou conhecido como Pé-de-Anjo por marcar o gol que deu o título do Campeonato Paulista de 1977, diante da Ponte Preta, que tirou o Corinthians de uma fila de 23 anos sem títulos. Além de Valmir Jorge e Basílio, a equipe também conta com Eduardo Luis (Ligeirinho), Bruno Mendonça, Laerte Gouveia, Marcelo Cotrin e Cidinho Jardim.
 
Com a equipe definida, a rádio vai cobrir os jogos do Corinthians durante todo o ano, a começar pelo jogo decisivo da Copa Libertadores, que será realizado nesta quarta-feira. O time paulista disputa o inédito título contra o argentino Boca Juniors, que já foi campeão da competição por seis vezes.
 

Agora são 10

Com a chegada da Transcontinental nas transmissões de futebol, a Grande São Paulo passou a contar com 10 FMs que possuem jornadas esportivas em suas grades. Esse número já havia sido alterado recentemente com a estréia da Bradesco Esportes FM 94.1 do Grupo Bandeirantes de Comunicação. Só no ano passado a capital paulista também teve a inclusão de rádios como BandNews FM 96.9, Super Rádio Tupi FM 97.3 AM 1150 e Estadão ESPN FM 92.9 AM 700 na lista de estações que transmitem partidas dos times de São Paulo.

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/7556-transcontinental-contrata-basilio-como-comentarista-esportivo-corinthians-e-o-foco