Sexta-Feira, 28 de Setembro de 2007 @ 00:00

Comunicado: Tudo Rádio.com lança o Playcast

Curitiba – Portal lança o primeiro de seus novos serviços destinados às emissoras de rádio. Tudo Rádio.com facilita a vida das emissoras que desejam transmitir ao vivo via internet
Publicidade
Há tempos que o radionauta acompanha a postura de defender o investimento das rádios na internet, principalmente quando se trata na transmissão on-line de suas programações. Infelizmente essa ferramenta ainda é vista como um gasto por muitas rádios. Para mudar essa situação, o Tudo Rádio.com em parceria com a Celix, lança o Playcast, com a finalidade de transmitir as rádios nacionais na internet, com qualidade e um preço acessível.

Diferentemente da “prostituição” do mercado radiofônico e de streaming, o Playcast oferece serviços de áudio ao vivo com grande qualidade de som, suporte eficiente, fácil acessibilidade por parte dos ouvintes e preços acessíveis que garantem toda essa estrutura destinada às emissoras de rádio. A emissora interessada terá certeza que está realizando um investimento, apostando em um novo formato de mídia, cada vez mais “intimo” do rádio tradicional.

Vantagens Playcast para clientes: Além de uma grande qualidade de som, acessibilidade sem peso em conexão e suporte, a rádio interessada ganha o primeiro mês de graça e terá sua marca e áudio on-line divulgados em destaque no portal Tudo Rádio.com. A emissora estará presente na sessão “Rádios PLAYCAST” e também disponível através do nosso tradicional player na página inicial do portal, ao lado da sessão Rádio News. É um grande incentivo para que a rádio faça esse investimento e seja conhecida por todos os radionautas espalhados por todo o país.

Vantagens para os ouvintes: É o “inicio do fim” das rádios via internet com qualidade baixa de áudio e conexão pesada, com aquele famoso “buffer” ou “buffering” aparecendo toda hora enquanto o ouvinte tenta manter a conexão com a rádio. O Playcast alia qualidade com eficiência em conexão. Quanto mais rádios disponíveis na internet com qualidade de áudio superior, melhor para todos os radionautas (uma bandeira defendida por toda a equipe do portal). O mosaico de divulgação na página inicial ajuda o radionauta na hora de acompanhar uma emissora que atenda o seu gosto pessoal.

O Playcast foi lançado oficialmente na última terça-feira, 25 de setembro, dia do Rádio. O produto já conta com clientes as rádios Vanguarda FM 95.5 (popular, SC), Liderança FM 91.7 (popular, CE), Rádio Trânsito (adulta/jovem, PR), Quero Rock (jovem, PR), além da rádio do portal, a Rádio Brasil.



Por Daniel Starck – 28/09/2007
[email protected]




Nota: Podcast Tudo Rádio.com – Baixe arquivos de áudio (extensão mp3) para ouvir em seu mp3 player ou IPod. Você também poderá fazer sua seleção de arquivos radiofônicos em seu computador. Conheça essa novidade exclusiva do seu portal de rádios clicando aqui!






Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/768-comunicado-tudo-radiocom-lanca-o-playcast