Sexta-Feira, 28 de Setembro de 2007 @ 13:00

Exclusivo: 105 FM amplia área de atuação

Joinville – Uma das mais novas emissoras de Santa Catarina está preparando novidades para novembro. Rádio pretende ampliar sua área de atuação
Publicidade
Uma das rádios mais novas do estado de Santa Catarina, a eclética 105 FM 105.7 de Guaramirim, planeja novidades para os próximos meses. A rádio atualmente possui uma área de abrangência limitada, porém mesmo com a sua baixa potência atual, a 105 atinge duas cidades importantes do estado: Joinville e Jaraguá do Sul. Provavelmente a partir de novembro a emissora vai ampliar sua área de cobertura e melhorar seu sinal nas duas praças citadas acima.

Segundo informações, a rádio deverá operar em breve com 50kw, a exemplo de sua principal concorrente, a tradicional Studio FM 99.1 de Jaraguá do Sul. A 105 FM deverá entrar forte também no mercado radiofônico de Joinville, podendo conquistar mais ouvintes na cidade mais populosa de Santa Catarina. Com o aumento de potência a rádio poderá ser sintonizada com dificuldades em alguns municípios paranaenses, devido o grande “paredão” natural formado pela Serra do Mar e a presença da Ouro Verde FM 105.5 na região.

A 105 FM é uma das emissoras mais bem estruturadas de Santa Catarina em se tratando da parte técnica. A audiência da rádio na região é considerável, sendo uma grata surpresa no litoral norte catarinense. A rádio faz parte do mais recente “pacote” de concessões lançadas na região, assim como a Amizade FM 99.9 de Corupá e a Aquarela FM 94.5 de Barra Velha. Outra mudança fica por conta do aumento de potência da Jovem Pan 2 FM 91.5 de Blumenau. A rádio cuja concessão é de Indaial está com quase toda a sua estrutura técnica pronta e deverá deixar a freqüência 91.5 FM para assumir a estação 106.3 FM em outubro.

Mais informações sobre as mudanças no dial catarinense você confere em breve no Rádio News.



Por Daniel Starck – 28/09/2007
[email protected]





Nota: Podcast Tudo Rádio.com – Baixe arquivos de áudio (extensão mp3) para ouvir em seu mp3 player ou IPod. Você também poderá fazer sua seleção de arquivos radiofônicos em seu computador. Conheça essa novidade exclusiva do seu portal de rádios clicando aqui!






Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/769-exclusivo-105-fm-amplia-area-de-atuacao