Segunda-Feira, 30 de Julho de 2012 @ 08:00

Extra FM fica fora do ar para trocar transmissor em Belo Horizonte

Belo Horizonte – Emissora começa a operar o novo equipamento nesta segunda-feira

Publicidade

Uma das rádios mais ouvidas da capital mineira ficou fora do ar durante todo o domingo para manutenção. A Extra FM 103.9 de Belo Horizonte aproveitou o dia para trocar o seu transmissor principal. Não há informação se o novo equipamento tem maior potência ou se o anterior apresentava algum problema, porém, o fato é que a hora agora está com novo “coração” para enfrentar a forte concorrência que tem no mercado da capital mineira.

A confirmação da troca do equipamento foi feito por meio do site da rádio na Internet. A publicação informava que a emissora ficaria fora do ar desde as primeiras horas do domingo até o início da segunda-feira, totalizando 24 horas de intervalo. O aviso destaca que a troca do equipamento dará mais qualidade e alcance ao sinal da emissora. Além disso, ressalta que a manutenção da rede e dos estúdios se faz necessária anualmente.

A Extra FM nasceu em Belo Horizonte no dia 11 de maio de 1987. A emissora pertenceu à família que controla a Rede Itatiaia, liderada pela Itatiaia FM 95.7 de Belo Horizonte, até 2007. A Extra FM de Belo Horizonte lidera uma rede estadual, que tem emissoras em Uberlândia (Extra FM 101.9), e em Rio Casca (Extra FM 105.5), também em Minas.

Atualmente, o diretor da emissora, Christiano Carneiro, preside o Grupo dos Profissionais do Rádio (GPR). Outro diretor, Marcos Naves, é o atual vice-presidente da Associação Mineira de Rádio e Televisão (AMIRT), sendo que já desempenhou a função de presidente da entidade na gestão 2009-2010.

De acordo com a pesquisa de audiência realizada pelo Instituto Ibope e divulgada no início deste mês pelo Tudo Rádio, a Extra FM manteve seus números médios em comparação ao mês anterior. A rádio popular ocupa atualmente a quinta colocação ranking. A líder de audiência em Belo Horizonte é a Liberdade FM 92.9.

Colaboração Robson Ribeiro

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/7695-extra-fm-fica-fora-do-ar-para-trocar-transmissor-em-belo-horizonte