Quarta-Feira, 01 de Agosto de 2012 @ 14:02

89 FM continua em busca de parceiros após projeto com a Nestlé

São Paulo – Parceira entre rádio e multinacional no início de junho

Publicidade

A 89 FM 89.1 de São Paulo continua no mercado atrás de parceiros para projeto que poderá ser semelhante ao firmado entre a emissora jovem com a multinacional de alimentos Nestlé. A parceria durou quinze meses e o contrato de naming rights fez com que a rádio alterasse seu nome para Fast 89, sendo encerrado em junho deste ano.

A diretora da rádio, Cristina da Hora, disse ao site Meio e Mensagem que a parceria com a Nestlé rendeu bons frutos para as duas marcas. “Nossa relação com a Nestlé é muito boa e, certamente, foram questões estratégicas de marketing, da parte deles, que não permitiram a continuidade”, opina. “Os dois lados ficaram satisfeitos com a parceria: eles conseguiriam expor a linha de bebidas Fast e a gente conseguiu renovar o conceito da 89 FM”, complementa ela.

A diretora também revela que a emissora está aberta a novas parcerias – tanto de naming right quanto de outros tipos. “Em toda a sua história, a 89 conserva bons cases e exemplos de trabalhos bem sucedidos com várias marcas”, conta Cristina. Por enquanto, a rádio apenas conversou com alguns anunciantes, mas nenhuma negociação amadureceu.

Mesmo com essas adaptações o nome “Fast” e sua linha de produtos direcionada ao público jovem obtiveram resultados positivos nesses 15 meses, com o aumento das vendas da linha no mercado paulistano, conforme divulgado pelas duas empresas envolvidas na parceria no inicio de 2012. A rádio também realizou muitas ações promocionais voltadas ao produto alimentício. A parceria tinha prazo de validade assim como ações de marketing mais convencionais que são direcionadas ao setor.

O “Fast” (originado de uma linha de produtos alimentícios da multinacional Nestlé) foi utilizado pela 89 FM de várias formas: no nome da rádio (mantendo o 89 FM), como sub-slogans em vinhetas e chamadas executadas durante a programação. Como o nome “89” foi constantemente utilizado durante o projeto Fast, a alteração na marca não foi tão percebida ou passou de forma indiferente pelos ouvintes.

Com informações no site Meio e Mensagem e colaboração de Daniel Starck

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro do Comitê Jurídico da AESP e da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/7712-89-fm-continua-em-busca-de-parceiros-apos-projeto-com-a-nestle