Quinta-Feira, 02 de Agosto de 2012 @ 08:00

105 FM e Super Nova contam com helicóptero e ônibus no norte de Santa Catarina

Jaraguá do Sul – Emissoras investem em planos de mídias mais agressivos para expor suas marcas no norte de Santa Catarina

Publicidade

As rádios 105 FM 105.7 e Super Nova FM 101.9, emissoras controladas por um mesmo grupo de comunicação, contam com um helicóptero e um ônibus para a realização de ações promocionais no norte de Santa Catarina. Com foco nas regiões de Jaraguá do Sul e Joinville, essas duas rádios possuem uma estrutura técnica que chama a atenção do mercado de rádio do sul do país, seja no sistema de transmissão das duas estações, como também no material disponibilizado para a realização de ações promocionais e comerciais. O helicóptero possui as marcas das duas FMs e o ônibus está em fase final de montagem (mas também já conta com as artes das rádios).

O helicóptero já foi utilizado pelas rádios em algumas ações no norte de Santa Catarina, sendo a última no aniversário de município de Jaraguá do Sul (principal foco comercial e de audiência do grupo catarinense). O ônibus que conta com as marcas das duas estações também já circulou pela região, participando de promoções das FMs. As logomarcas das rádios 105 FM e Super Nova também aparecem com frequência nos municípios da região, sempre com campanhas espalhadas em outdoors (promovendo os prefixos e logotipos das estações). As duas FMs também possuem carros novos disponíveis para a realização de ações de rua que são efetuadas diariamente no norte catarinense.
 
Na área técnica as duas estações também são destaques devido à utilização de aparelhos considerados “top de linha” pelo mercado de rádio, como processadores das marcas Omnia e Orban, transmissor Nautel, entre outros equipamentos (incluindo geradores de energia que garantem a permanência das emissoras no ar, mesmo estando localizadas numa área conhecida pela instabilidade nas condições climáticas). 
 
Essa estrutura tem rendido resultados expressivos de audiência para a 105 FM (rádio de programação popular), cuja atual pesquisa do Instituto Ibope aponta a FM como 69,33% no share de audiência na região de Jaraguá do Sul (8/11 à 15/11 de 2010 – última pesquisa válida na área). Já a Super Nova FM (de grade jovem/pop) não completou 1 ano no ar, não tendo sua audiência computada pela medição.

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/7716-105-fm-e-super-nova-contam-com-helicoptero-e-onibus-no-norte-de-santa-catarina