Segunda-Feira, 06 de Agosto de 2012 @ 12:13

Panorama: Cultura AM de Araraquara completou 80 anos neste domingo

Araraquara – Emissora foi uma das primeiras emissoras do estado de São Paulo

Publicidade

Mais uma emissora de rádio comemorou aniversário este mês e é considerada uma das mais antigas do Brasil. A Cultura AM 790 de Araraquara, cidade que fica em um dos principais mercados de radiodifusão do Brasil, comemorou ontem 78 anos. Fundada no dia 5 de Agosto de 1932, a Cultura é a primeira rádio AM de Araraquara e a quarta em funcionamento no Brasil e atinge um público, segundo informações da própria emissora, formado pelas classes B, C, D e E, sendo sua maioria composta por mulheres.

A emissora faz parte do Sistema Integrado de Comunicação Roberto Montoro, que controla ainda a Cultura FM 97.3, também de Araraquara. A Cultura possui uma programação interativa, mantendo contato direto com o ouvinte por meio da internet, por email pelo messenger, permitindo sua participação ao vivo pelos telefones da emissora. Atualmente, a emissora é uma das afiliadas da rede Estadão ESPN AM 700 e FM 92.9 de São Paulo.

Em junho, foi a vez da Rádio Record AM 1000 de São Paulo comemorar 81 anos no ar. A emissora foi fundada em 1931, e é considerada uma das emissoras mais antigas ainda em atividade no Brasil, assim como a Cultura AM e a Difusora Pantanal AM 1240 de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, que irá comemorar seus 73 anos no próximo dia 26, aniversário da cidade.

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/7735-panorama-cultura-am-de-araraquara-completou-80-anos-neste-domingo