Segunda-Feira, 06 de Agosto de 2012 @ 13:59

Exclusivo: Ipanema FM retorna ao dial FM de Sorocaba após saída da Jovem Pan FM

Sorocaba – Rede paulista encerra seus trabalhos após afiliada não seguir padrão

Publicidade

Conforme noticiado anteriormente pelo Tudo Rádio.com a Jovem Pan FM 100.9 de São Paulo encerrou o vinculo que possuía com sua afiliada em Sorocaba, a já extinta Jovem Pan FM 91.1. A parceria que existia desde 1997 foi encerrada após a emissora sorocabana transmitir algo que não era acordado com a rede paulista. Com isso o mercado de Sorocaba já acompanha o retorno da Ipanema FM ao dial local, emissora que operava em 91.1 FM antes da estréia da Jovem Pan no canal.

A Ipanema FM já está no ar com programação local, mantendo o foco no público jovem de Sorocaba. Toda a plástica local da nova FM já foi desenvolvida e nos próximos dias a Ipanema FM deverá lançar uma representação na internet (um portal para o seu público). O áudio da 91.1 FM segue disponível via internet e pode ser acompanhado pelo Tudo Rádio, assim como já ocorria durante o período da rádio como Jovem Pan FM. A Ipanema mantém ações promocionais locais, além de também eventos que agora passam a contar com sua marca.

O encerramento do vínculo da 91.1 FM de Sorocaba com a Jovem Pan foi anunciado pela rede para o próximo dia 15 de agosto, porém a emissora sorocabana passou a executar uma grade local a partir de hoje, 6 de agosto. O vinculo com a rede paulista foi iniciado em 20 de janeiro de 1997 e o desligamento ocorreu devido a divergências na grade da FM sorocabana em relação ao padrão adotado pela Jovem Pan. Na ocasião a 91.1 FM a repetição da transmissão da partida de futebol entre as equipes Palmeiras e Coritiba (válida pela final da Copa do Brasil), transmitindo o sinal gerado pela outra rede da marca, a Jovem Pan AM 620 de São Paulo.

A Ipanema FM passa a ser mais um nome de FM local voltada ao público jovem nessa área do estado de São Paulo, assim como outras rádios da região. Nas proximidades com Sorocaba é possível sintonizar emissoras como a Educadora FM 91.7 de Campinas, Clip FM 88.7 de Indaiatuba e Dumont FM 104.3 de Jundiaí (essa última possui certa relevância em Sorocaba devido a sua cobertura na cidade). Já a Jovem Pan FM segue sintonizada na região sorocabana através das coberturas parciais das emissoras Jovem Pan FM 100.9 de São Paulo, Jovem Pan FM 103.1 de Piracicaba e Jovem Pan FM 89.9 de Campinas

Saiba mais sobre a situação que envolveu a rede paulista e a 91.1 FM de Sorocaba clicando aqui.

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 19 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como palestrante e consultor nas áreas artística e digital.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/7736-exclusivo-ipanema-fm-retorna-ao-dial-fm-de-sorocaba-apos-saida-da-jovem-pan-fm