Terça-Feira, 02 de Outubro de 2007 @ 00:00

Tupi fora do ar em Sorocaba

Sorocaba – O retorno da Tupi FM a Sorocaba durou pouco tempo. A emissora está fora do ar e os ouvintes captam outra rádio na freqüência
Publicidade
Até o momento, a Tupi FM 100.5 de Sorocaba, retransmissora da rádio sertaneja cuja matriz está em São Paulo, está fora do ar. Segundo informações locais, os ouvintes sorocabanos estão recebendo na freqüência 100.5 FM o sinal da Apollo FM de São Paulo, rádio que opera na mesma freqüência e pertence ao mesmo grupo da Tupi, a rede CBS.

O sinal da Apollo em Sorocaba é razoável, ao contrário da Tupi FM que estava operando de forma local, com bom sinal na cidade paulista. Ainda não se sabe como estava sendo utilizada a freqüência 100.5, já que a concessão é de Sorocaba, mas também transmite outra rádio destinada a capital paulista, a Apollo FM. Segundo informações do site da Anatel, não existe uma concessão liberada em 100.5 para a capital paulista ou algum município vizinho da região metropolitana. A estação 100.5 já operou a partir de Sorocaba, depois São Paulo e também em São Roque.

A Tupi FM 100.5 em Sorocaba é um projeto que faz parte dos planos de expansão da rádio sertaneja, uma das emissoras mais ouvidas da capital paulista. Na rádio sorocabana foi manifestado o desejo de realizar horários locais e ações voltadas a cidade de Sorocaba. Resta saber quando a rádio retornará com o seu sinal local em Sorocaba.



Por Daniel Starck – 02/10/2007
[email protected]



Nota: Podcast Tudo Rádio.com – Baixe arquivos de áudio (extensão mp3) para ouvir em seu mp3 player ou IPod. Você também poderá fazer sua seleção de arquivos radiofônicos em seu computador. Conheça essa novidade exclusiva do seu portal de rádios clicando aqui!






Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/774-tupi-fora-do-ar-em-sorocaba