Terça-Feira, 07 de Agosto de 2012 @ 07:57

Band FM altera novamente seu nome devido a Festa do Peão de Barretos

São Paulo – Afiliada da rede paulista passa a ser chamada de Band FM Brahma Superbull

Publicidade

A Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos está novamente movimentando o mercado de rádio do interior de São Paulo. O evento causou novamente a alteração no nome fantasia de uma afiliada de rede nacional. A Band FM 95.3 de Barretos passa a adotar o nome “Band FM Brahma Superbull” à exemplo dos anos anteriores. A mudança é local e ficará vigente até o final da festa, marcada para acontecer de 16 a 26 de agosto desse ano. A Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos é considerada o maior evento do gênero no mundo e tem o apoio da Band FM.

À exemplo dos anos anteriores a Band FM 95.3 de Barretos alterou sua marca. Essa ação comercial e promocional é totalmente voltada a Festa do Peão de Barretos e também já atingiu outras FMs da cidade. Por enquanto apenas a 95.3 FM está realizando esse tipo de ação, assumindo o nome de Band FM Brahma Superbull FM 95.3. As demais rádios da cidade (com exceção) da Transamérica Hits FM 100.1 que anunciou parceria com a cerveja Itaipava) seguem com suas marcas sem alterações, assim como já ocorreu no ano passado, sendo elas a Jovem Pan 2 FM 101.5, Independente FM 97.9 e Colina FM 105.1.

Durante essa época as emissoras de Barretos voltam suas atenções para a Festa do Peão de Barretos, evento que chega a sua 57ª edição em 2012. As rádios que são afiliadas de redes via-satélites ganham mais espaços locais em suas grades. Com essa brecha as estações criam ações voltadas à festa, além de uma programação acompanhada por uma plástica diferente. Em 2012 será a primeira vez que os ouvintes residentes fora da área de cobertura da Band FM de Barretos poderão acompanhar os trabalhos voltados à festa, já que em 2011 a rádio ainda não contava com “streaming” (áudio via internet).

Em 2009 a Jovem Pan 2 FM 101.5, voltada ao segmento jovem, deixou de lado a linha da rede para executar uma programação sertaneja, virando a rádio Rádio Rodeio Crystal Jovem Pan, ficando em rede apenas durante a madrugada e o programa humorístico Pânico. Essas alterações também já foram constatadas em outras emissoras da cidade, como a Transamérica Hits (que retomou essa ação em 2012). Mudanças como essas possuem a autorização de suas respectivas redes, devido o tamanho do evento (conhecido mundialmente) e a movimentação causada por ele. Em 2010 e 2011 apenas a Band FM adotou esse tipo de planejamento em Barretos.

A Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos também possui o apoio promocional da rede Band FM, liderada pela Band FM 96.1 de São Paulo. Esse mesmo planejamento já foi adotado nos anos anteriores pela rede paulista.  

Colaboração de Marcelo Cabrelli

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/7742-band-fm-altera-novamente-seu-nome-devido-a-festa-do-peao-de-barretos