Quinta-Feira, 09 de Agosto de 2012 @ 12:03

Tupi FM apresenta novas ações promocionais em São Paulo visando a disputa por audiência

São Paulo – Promoção é uma das “armas” utilizadas pelas FMs paulistanas na disputa por audiência

Publicidade

A Tupi FM 104.1 tem intensificado a realização de ações promocionais em São Paulo, visando a disputa por audiência no mercado paulistano. São oito promoções principais ativas na rádio nessa primeira quinzena de agosto, todas anunciadas durante a programação da FM e também no portal da rádio. Entre elas está a promoção “Carreta de Prêmios Tupi FM”, sendo cinco mobílias completas, sendo um sorteio por mês. Ações promocionais são geralmente uma das armas das FMs de São Paulo na disputa por audiência, com destaque para os segmentos “popular” e “jovem/pop”.

Na ação “Carreta de Prêmios Tupi FM”a emissora anuncia que vai mobiliar por completo a sua casa do ouvinte premiado, com eletrodomésticos, móveis, entre outros prêmios para ambientes como cozinha, sala, quarto, banheiro e lavanderia. Serão ao todo cinco mobílias completas por mês, sendo a primeira sorteada no dia 31 de agosto. A ação pretende ocupar o planejamento da rádio até o final deste ano. Os interessados em participar da promoção devem ligar para a Tupi e responder que horas ouviu uma buzina na grade da rádio. Essa buzina é alusiva à carreta da emissora.

A emissora também está com outras ações, sendo uma alusiva ao dia dos pais, outros planejamentos fixos da rádio (como as promoções “churrasco com a equipe da Tupi FM”, “café da manhã com a Tupi” e “cesta de beleza Tupi FM”), além das ações de rua que são realizadas diariamente pela rádio em São Paulo e região metropolitana. Os regulamentos das ações estão presentes no site da 104.1 FM, além de informações sobre premiações realizadas nos meses passados. Por enquanto a FM não indica em seu portal a realização de novos eventos musicais.

Planejamentos como esses não é algo exclusivo da Tupi FM. Concorrentes como Nativa FM 95.3 e a atual líder de audiência Transcontinental FM 104.7 (dados do Instituto Ibope) também possuem uma extensa lista de ações no planejamento dessas rádios, todas visando a disputa por audiência. No caso da Nativa a promoção “Caminhão de prêmios” também foi destinada à rede nacional que a marca lidera. Essa mesma “cartilha” também é adotada por rádios como Band FM 96.1, Mix FM 106.3, Vida FM 96.5, 89 FM 89.1, Alpha FM 101.7 (com foco na promoção de eventos teatrais e shows), entre outras emissoras.

Clique aqui e veja o atual panorama de audiência no FM de São Paulo

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/7758-tupi-fm-apresenta-novas-acoes-promocionais-em-sao-paulo-visando-a-disputa-por-audiencia