Quarta-Feira, 29 de Agosto de 2012 @ 14:02

Afiliada da Band FM fica fora do ar devida a incêndio em prédio vizinho

Coxim – Risco de propagação das chamas causou a interrupção de fornecimento de energia

Publicidade

Um incêndio em um ferro velho forçou a interrupção do fornecimento de energia elétrica e também a evacuação do prédio onde funciona a Band FM 91.7 de Coxim, cidade que fica ao norte do Mato Grosso do Sul, próximo da divisa com o Mato Grosso. Apesar da preocupação causada pelo incêndio, o Corpo de Bombeiro controlou a situação e a sede da emissora não foi atingida

De acordo com informações da imprensa local, a proprietária do ferro velho, Fernanda Pereira Trost, de 25 anos, disse ao site Edição MS, o fogo teria sido iniciado em uma vegetação que fica ao lado do ferro velho. Ela alegou não ter visto quem ateou fogo na vegetação. As chamas se alastraram atingindo algumas carcaças de veículos e causando pequena explosão.
 
A Band FM, que fica ao lado do local, teve que ser paralisada pela Enersul por causa do risco de propagação do fogo por meio da fiação.  Os bombeiros utilizaram mil litros de água para conter as chamas. A rádio ficou fora do ar por alguns minutos, mas a transmissão já foi normalizada, segundo a imprensa local. 
 
O Corpo de Bombeiros alerta que é perigoso atear fogo em vegetação, principalmente nesta época seca, quando as chamas se alastram facilmente. Além disso, devido à baixa umidade do ar, o gás carbônico provocado pela queima da vegetação piora a qualidade do ar, podendo ocasionar ou agravar problemas respiratórios.

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/7865-afiliada-da-band-fm-fica-fora-do-ar-devida-a-incendio-em-predio-vizinho