Segunda-Feira, 03 de Setembro de 2012 @ 14:02

Câmara Cultura e Comunicação encerra trabalhos em emissoras públicas no Rio Grande do Sul

Porto Alegre - Conselhão visita a emissora para conhecer melhorias e formular parcerias entre a Fundação Piratini e o CDES

Publicidade

O Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES-RS) visita a Fundação Cultural Piratini Rádio e Televisão, que entre outras, controla a FM Cultura FM 107.7 de Porto Alegre, para marcar o encerramento da Câmara Temática Cultura e Comunicação. O encontro com integrantes do Conselhão ocorre nesta segunda-feira e contará com a presença do presidente da TVE, Pedro Osório, e do secretário-executivo do CDES-RS, Marcelo Danéris. 

A Câmara Temática propôs, em um ano e meio de funcionamento, uma série de recomendações ao Governo Estadual para a reestruturação da emissora pública. O objetivo da visita é que o Conselhão conheça as melhorias que vêm sendo implementadas na fundação, além de formular parcerias entre as emissoras e o CDES.
 
As principais recomendações feitas pela Câmara Temática para a reestruturação da Fundação foram atendidas pelo governo. Em 2011, foram ampliados os investimentos na TVE e viabilizadas contratações emergenciais para reestruturar o quadro de funcionários. Neste ano, o colegiado recomendou ao governador a garantia dos recursos à migração dos sinais de Rádio e TV ao sistema digital. Dos R$ 15 milhões necessários, o governador retornou ao Conselhão informando que R$ 6 milhões estão garantidos.

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/7887-camara-cultura-e-comunicacao-encerra-trabalhos-em-emissoras-publicas-no-rio-grande-do-sul