A Jovem Pan AM 750 de Brasília (conhecida com Jovem Pan Brasil), emissora própria da Jovem Pan AM 620 FM 100.9 de São Paulo, está acusando a empresa Terracap, companhia imobiliária de Brasília, de ter invadido o terreno onde estão instalados os transmissores da emissora na Capital Federal. De acordo com a emissora, o ato teria ocorrido durante o feriado prolongado de 7 de Setembro.
Segundo José Maria Trindade, no local foi incluído um outdoor alertando que o lote pertence à Terracap, apontando que “grilagem é crime”. O terreno onde está o parque de transmissão da Jovem Pan fica no Park Way, área que, segundo as informações, tem se valorizado no Distrito Federal.
A Jovem Pan alega que a invasão teria ocorrido durante o feriado prolongado. Ela afirmou ainda que os agentes deixaram marcas na Jovem Pan Brasil, pois quem passava pela região imaginava que a emissora teria adquirido a área irregularmente. A emissora encaminhou documentação comprovando a preservação da área de 140 mil metros.
A emissora está divulgando um editorial em sua programação em que aborda o tema. Para ouvir o podcast do editorial da Jovem pan sobre o assunto
clique aqui.