Sexta-Feira, 14 de Setembro de 2012 @ 15:34

Transamérica alcança melhor índice de audiência em Belo Horizonte desde seu retorno à capital mineira

Belo Horizonte – Evolução se deu desde as mudanças ocorridas em sua grade

Publicidade

A Transamérica FM 88.7 de Belo Horizonte comemora os bons resultados de audiência que vem conquistando desde o ano passado. A emissora alcançou este mês a 10ª posição no Ibope da capital mineira (filtro Todos os dias 5/24h). A evolução apresentada pela rádio é fruto das alterações estratégicas que a rádio passou em 2011, quando estava sob a consultoria de Lui Riveglini que, entre outras ações, retirou os sobrenomes que identificavam as rádios por segmentos. Na época também foram iniciados os trabalhos de Gislaine Martins na gerência artística e Ricardo Sam na coordenaçao de produção.

Além dessas mudanças, a programação musical sofreu uma alteração significativa, concentrando-se no segmento popular. Em Belo Horizonte, que é o maior mercado atendido por essa rede, os resultados foram positivos desde o começo da mudança, com altas seguidas nos números do Ibope. Na última pesquisa, abrangendo o último trimestre, a emissora alcançou seu melhor desempenho e deixou as últimas posições do ranking, onde permaneceu por praticamente dois anos sem grandes alterações nos seus números.
 
Além disso, a emissora também foca nas ações promocionais. A rádio participa da promoção que é voltada para a rede que, em parceria com o cantor sertanejo Israel Novaes, vai sortear uma caminhonete Dodge Ram. O ganhador será o ouvinte mais criativo que participar da promoção “Eu quero o carrão do Israel Novaes”. Para concorrer basta apenas responder de forma criativa a pergunta “O que esse carrão vai mudar na sua vida e por quê?”. As inscrições podem ser feitas através do site www.transanet.com.br (Mundo Hits) ou por cartas enviadas para Caixa Postal 66265 CEP 05314-970 São Paulo – SP até o dia 28 de setembro.
 
Atualmente a Rede Transamérica é uma das maiores redes do segmento popular, contando com 51 afiliadas espalhadas de norte a sul do Brasil abrangendo 1184 cidades e um alcance em potencial de mais de 37 milhões de pessoas. A Transamérica, além da capital mineira também está presente em toda a região metropolitana com um alcance em potencial de 6 milhões de ouvintes.
 
O mercado de rádio FM de Belo Horizonte também está movimentado com a expectativa de estréia da Nativa FM 103.9 na cidade, rádio que vai substituir a Extra FM no dial local (conforme noticiado anteriormente pelo Tudo Rádio).
 
Clique aqui para ver o panorama atual do ranking de audiência FM de Belo Horizonte

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/7953-transamerica-alcanca-melhor-indice-de-audiencia-em-belo-horizonte-desde-seu-retorno-a-capital-mineira