Terça-Feira, 25 de Setembro de 2012 @ 14:01

Exclusivo: 98 A Rádio Rock está de volta ao litoral paulista através de outro canal

Santos – Emissora passa a adotar o nome 102 A Rádio Rock, encerrando 10 meses de ausência do dial santista

Publicidade

Uma informação importante no mercado de Santos e demais municípios litorâneos de São Paulo. A extinta 98 A Rádio Rock FM 98.1, emissora que deixou o dial após a reestréia da Mix FM 98.1 em novembro do ano passado, está de volta ao mercado de rádio da Baixada Santista. Após 10 meses de ausência do rádio FM e operando exclusivamente voltada à internet o projeto foi re-implantado através de outro canal da Mussi Comunicações, grupo que detém a rádio no litoral. A 98 A Rádio Rock passa a se chamar 102 A Rádio Rock FM 102.1, ocupando a concessão de Peruíbe que nos últimos anos repetiu a grade religiosa da Se tu uma Benção.

A emissora está no ar em 102.1 FM desde o último dia 21 de setembro, transmitindo sua programação já com o nome de 102 A Rádio Rock. Com o retorno ao dial a emissora também promove a volta da marca “A Rádio Rock”, conhecida nacionalmente devido o projeto de rede levado pela 89 FM 89.1 de São Paulo até o ano de 2006. A antiga 98 A Rádio Rock (atual 102 A Rádio Rock) era a última emissora a carregar o projeto “A Rádio Rock”, permanecendo assim com o retorno ao dial através da 102.1 FM. A rádio é controlada pelo grupo Mussi Comunicação, também responsável pelas rádios Mix FM 98.1, Litoral Jazz FM (internet) e Deus é Amor FM 91.9.
 
A 98 A Rádio Rock deixou o canal 98.1 FM em novembro do ano passado, promovendo a reestréia da Mix FM na frequência no dia 12 daquele mês. Com a mudança para o canal 102.1 FM o projeto “A Rádio Rock” também destaca outro fato curioso, o retorno da marca “102 A Rádio Rock”, nome fantasia que foi utilizado pela 102.3 FM da Grande Fortaleza em meados de 2005, quando a emissora cearense foi uma das afiliadas do projeto “Rede Rádio Rock”, liderado pela 89 FM de São Paulo e que também contava com emissoras no Rio de Janeiro, Campinas, Sorocaba, Goiânia, Vitória, além da já citada 98 A Rádio Rock de Santos.
 
A 102.1 FM é uma concessão original de Peruíbe que possui seu estúdio localizado em São Vicente, cidade-sede do grupo Mussi Comunicação. O canal estava ocupado pela programação evangélica da Igreja Mundial do Poder de Deus, responsável pela programação da rede Se tu uma Benção. Antes do trabalho da rede religiosa a 102.1 FM abrigou o extinto projeto da Oi FM, além de já ter sido afiliada da CBN, Antena 1 e também da Nativa (no primeiro projeto de rede nacional da marca, antes da aquisição da rádio por parte do Grupo Bandeirantes de Comunicação).
 
Em breve mais detalhes sobre as mudanças no rádio da Baixada Santista.
 

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/8003-exclusivo-98-a-radio-rock-esta-de-volta-ao-litoral-paulista-atraves-de-outro-canal